Invite your friends to play superball!

398 palavras 2 páginas
1 (Adaptado de ANTT 2008)
A questão da responsabilidade social é inerente às organizações. Muitas empresas estão publicando espontaneamente seus balanços sociais, evidenciando a responsabilidade social corporativa.
Sobre o balanço social, é correto afirmar que:
a. É o documento que avalia a situação da empresa na dimensão social, registrando realizações no campo da educação, cultura e qualidade de vida.

2 Afirmação 1 – Um indicador de sustentabilidade, quando utilizado em conjunto com outros, pode aumentar a qualidade da informação. Afirmação 2 – Dependendo da forma como as informações são cruzadas, possibilitam análise sistêmica de um contexto organizacional. Analisando as duas afirmações acima citadas, conclui-se que:
e. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

3 São considerados indicadores de sustentabilidade corporativa:
I) Indicador ISE-Bovespa.
II) Indicador Ethos.
III) Indicador de governança corporativa.
IV) Dow Jones Index.
V) Indicador shareholder.
Estão corretos, apenas, os itens citados em:
d. I, II e IV.

4 A respeito dos fatores críticos para a sustentabilidade, é INCORRETO o que se afirma em:
e. A distribuição de renda deve ser sempre realizada de forma desigual, uma vez que o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades também é desigual entre os trabalhadores.

5 Nem todas as organizações inovadoras são sustentáveis. A urgência da responsabilidade social e ambiental, imposta pela crise ambiental que coloca todos os setores da sociedade mundial em alerta, torna ainda mais importante a discussão sobre o papel da inovação nas instituições.
Com relação à inovação para a sustentabilidade, assinale a alternativa INCORRETA:
e. Os mercados tendem a desvalorizar a cada dia os progressos sociais e ambientais do setor privado, juntamente com o preço e a qualidade, o que torna o desafio para o sucesso da inovação cada vez menos complexo.

6 Acerca da Responsabilidade Social Empresarial (RSE)

Relacionados

  • Invite your friends to play superball!
    551 palavras | 3 páginas