Introdu O Sobre O Livro E O Filme

Páginas: 5 (1004 palavras) Publicado: 6 de abril de 2015
Introdução sobre o Livro e o Filme ‘’A fantástica fábrica de chocolate ‘’
O conto infantil foi lançado em 1964 nos Estados Unidos e obteve grandes sucesso nas livrarias, é um livro do escritor galês Roald Dahl tem uma linguagem bem fácil, espontânea e descrições bem detalhadas ,há pessoas que o descrevem como um livro de ficção cientifica para crianças.
Isso levou o diretor Mel Stuart afilmá-lo no ano de 1971,com algumas adaptações feitas para o cinema pelo próprio escritor, nesta primeira versão teve Gene Wilder como o polivalente Sr.Wonka, é um filme musical, que não se manteve totalmente fiel ao livro. No filme não existe a figura do pai de Charlie ,e não dar para se saber se ele está morto ou se saiu de casa. O roteiro introduz cenas ao redor do mundo da frenética corrida pelosbilhetes premiados, tem a predominação de um humor mas madura à narrativa. Também são dadas nacionalidades aos personagens, sendo dois americanos Michael e Violet, uma britânica, Veruca, e um alemão ocidental, Augustus. A localização da fábrica e a nacionalidade de Charlie permanecem desconhecidas. A ação dentro da fábrica se mantém praticamente a mesma, com a adição de um problema moral que Charlieprecisou resolver para ganhar o prêmio.Charlie Bucket é um menino pobre, que acha um dos cobiçados “bilhetes dourados” que dão direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates. Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, mas Willy Wonka, o dono da fábrica, não é um tio gente-boa e sim uma figura manipuladora. As crianças, aomesmo tempo em que mergulham de cabeça nos seus desejos, pagam um preço por isso, pois pensando melhor a analogia mais perfeita não é com a Terra de Oz, mas com o Jardim do Éden: encantador, mas território da serpente.
No ano de 2005 o conto infantil ganhou uma segunda adaptação para o cinema, dirigido pelo diretor Tim Burton, onde o ator Johnny Depp fez o papel de Willy Wonka, nesta nova adaptaçãodo filme Charlie Bucket é um garoto pobre que vive com os pais,e os avós “Joe ,Georgina e Josephine e George Bucket” numa pequena e miserável casa provavelmente em Londres.Ele é um grande fã de chocolate,doce que ganha apenas no dia de seu aniversário, e de seu maior fabricante: Willy Wonka, cuja enorme e enigmática fábrica se encontra bem perto de sua casa.A família tem trabalhado muito desdeque o pai de Charlie, Sr. Bucket perdeu seu emprego na fábrica de pasta de dentes da cidade. Eis que Willy Wonka lança uma estranha promoção: em cinco de suas Barras de Chocolate Wonka, havia convites dourados, que davam a quem os achasse o direito de passar um dia visitando sua fábrica. Charlie, então, abre seu presente anual mais cedo, mas não consegue encontrar o Convite Dourado.A primeiracriança a encontrar o Convite Dourado é Augustus , que mora em Düsseldorf,na Alemanha. Era de se esperar que Augustus ganhasse o Convite Dourado, já que come vários chocolates por dia. A segunda pessoa a achar o convite foi Veruca , residente de Buckinghamshire,na Inglaterra.Ela sempre consegue tudo o que quer, e atazanou o pai até conseguir um Convite. Porém, não foi o senhor Salt que o deu, nem asenhora Salt, mas sim as pobrezinhas das empregadas da fábrica de nozes do senhor Salt. A terceira ganhadora foi Violet  que vive em Atlanta, na Geórgia, e que tem entre seus hábitos a luta de caratê e a arte de mascar chiclete. Em suas palavras e nas de sua mãe ela "é uma vencedora". Mas até que o fato dela, com apenas 10 anos, ter 263 troféus e medalhas é impressionante. O que ela parece mais gostaré o recorde mundial de mascar mais chicletes (o seu recorde foi de 3 meses seguidos!). O quarto ganhador foi Mike , que mora no Denver,no Colorado. Mike é um garoto prepotente, mal-humorado e metido a sabe-tudo, além de ser viciado em televisão e videogames e não mostra nenhum interesse por ter ganho um Convite Dourado. O menino encontrou o convite com contas complicadas, precisando comprar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho Sobre O Livro E Filme
  • ATIVIDADE SOBRE O FILME O LIVRO DE ELI
  • Relatório sobre o filme: O livro de Eli
  • Analise sobre a otica filosofica do filme o livro de eli
  • Comparação Livro/Filme
  • Livros e filmes
  • Filme e livro
  • filme e livro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!