Introdu o 1

Páginas: 5 (1069 palavras) Publicado: 30 de agosto de 2015
Introdução

Esse projeto busca contemplar a importância e a necessidade da leitura no Ensino Fundamental II na vida do educando. É através da leitura que nos tornaremos cidadãos críticos, conscientes dos nossos direitos e deveres perante a sociedade.
Esse trabalho analisará as causas e motivos da perda do interesse pela leitura no ensino fundamental II. Verificará também o que dizem os PCN’s noensino fundamental I e II, comparará o ensino da leitura no ensino fundamental I e II, caracterizará o ambiente escolar e verificará as possíveis interferências nesses alunos, para detectar possíveis dificuldades de aprendizagem de leitura nos educando das series 7º e 8º ano.
Podemos entender que a leitura não é considerada por alunos uma atividade tão encantadora e prazerosas como sugere aspropostas pedagógicas. Dessa forma, o tema apresentado é uma reflexão para a forma cão do educando, oferecendo a ele contato com a língua, em seu uso social e funcional.
O educando precisa ser seduzida para a leitura, desconsiderando neste processo qualquer artifício que possa tornar a leitura uma obrigação. Todas as autoridade do estado, da escola, todos os docentes, pais e pedagogo precisam estarseriamente convencidos da importância da leitura.















Justificativa

A proposta curricular de ensino apresentam esses grandes desafios de atingir o desenvolvimento de habilidade e competência necessária para esse domínio e um bom desempenho do uso da língua.
Diante a essa realidade, os PCN’s de língua portuguesa “sugerem um movimento que vai da ação a reflexão e que desencadeia novamentea ação, o que permite incorporar a reflexão nas atividades lingüísticas com os alunos.
Problema
Porque os alunos do ensino fundamental II bem menos que os do ensino fundamental I.






















Objetivos

Objetivo Geral
Analisar as causas e os motivos de perda do interesse pela leitura no ensino fundamental II.


Objetivos Específicos
Analisar o que dizem os PCN’s no ensino fundamental Ie II.
Comparar o ensino de leitura no ensino fundamental I e II.
Caracterizar o ambiente escolar e verificar os possíveis interferências.
Detectar possíveis dificuldades de aprendizagem de leitura dos educando das series 7º e 8º ano.




















Metodologia

Esta pesquisa será desenvolvida através de pesquisa bibliográfica, acrescido de pesquisa de campo bibliográfico, pois necessitaapresentar uma discursão teórica a respeito dos estudos realizados.
De campo, porque ira verificar a importância da leitura no ensino fundamental I e II, buscando motivação do educando a ter interesse e gosto pela leitura no seu cotidiano. Realizaremos entrevistas para coleta de dados com os professores e alunos e pais.
Questionário para visar as dificuldades e o desenvolvimento de leituraobservação das aulas de leituras, para ver como elas funcionam.
Possui um caráter analítico, uma vez que se propõe analisar a importância da leitura no circulo escolar do ensino fundamental, e como a leitura é abordada no livro didático.
Descritivo, pois vou descrever o espaço escolar, se é qualitativo e ou quantitativo, o porquê das causas. Esse estudo analisará as propostas apresentadas nos parâmetrosnacionais (PCN’s) e nos conteúdos básicos comuns (CBC) de língua portuguesa.

















Referencial Teórico

Atualmente a leitura é uma habilidade que nos permeia praticamente todas as atividades em sala de aula. E ultrapassando o ambiente escolar a leitura está presente em todos os momentos da vida do ser humano, e ela é necessária até mesmo para desenvolver atividades básicas: como ler orotulo de um produto, na prateleira do supermercado, pegar um transporte publico, ler uma receita medica.
Pode se dizer a respeito desse assunto

No mundo em que vivemos é muito importante saber ler do que escrever. Muitas pessoas alfabetizadas vivem praticamente sem escrever, mas não sem ler. Ainda mais há muitos analfabetos de escrita que não são analfabetos de leitura.
Sobretudo pessoas que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • INTRODU 1
  • INTRODU 1
  • Introdu O 1
  • 1 Introdu o
  • Introdu 1
  • Introdu 1
  • 1 INTRODU O
  • 1 INTRODU O

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!