INTRODU 1

Páginas: 6 (1419 palavras) Publicado: 20 de julho de 2015










INTRODUÇÃO

O mundo inteiro está invadido com o amplo uso de coisas como computadores, aparelhos de TV, aparelhos de Som, celulares e outros meios mais actualizados. Não há dúvidas de que a tecnologia está presente nos quatro cantos da terra cruzando fronteiras entre ricos e pobres, idosos, jovens e crianças. A invasão tecnológica hoje é tão evidente especialmente no uso de aparelhocelular em que com mais modernos a pessoa pode acessar a Internet, enviar e receber e-mails, mensagens de texto, ver TV, ouvir músicas, baixar filmes, tirar fotos, usar GPSs e claro fazer uma ligação. Segundo o jornal norte americano The Washington Post comenta: "hoje há um celular para cada duas pessoas na terra, pelo menos 30 países têm mais celulares do que pessoas, de facto nunca antes umatecnologia teve uma difusão global tão rápida na história humana".
Veremos agora como a tecnologia moderna pode beneficiar ou prejudicar os seus usuários.













I. – OBJECTIVO DO TRABALHO

Muitos pais e educadores estão preocupados com o tempo, dinheiro que os jovens em especial gastam para o uso de aparelhos tecnológicos e alguns possíveis perigos que advêm destes aparelhos.
Com este trabalho,poderemos notar algumas vantagens e desvantagens da tecnologia moderna e possíveis sugestões para usamos a tecnologia moderna de forma sábia e inteligente.

I.I. – Vantagens da Tecnologia Moderna

Dependendo de como usamos a tecnologia moderna ela pode ser muito benéfica para nós. Notemos algumas vantagens:
Computadores: nos poupam de tarefas tediosas, possibilitam que façamos compras, operaçõesbancárias sem sair de casa, nos ajudam também a manter contactos com pessoas, empresas e outros por e-mails, correio de voz ou vídeos e acima de tudo fazer amizade.
Segundo a revista Science News "a Internet proporciona uma quantidade variedade sem precedentes de informação, locais de encontro desde fóruns electrónicos a mensagens instantâneas ou até mesmo as chamadas comunidades virtuais".Aparelho de TV: É a mais ponderosa ferramenta de ensino, com ela aprendemos sobre terras, povos que nunca visitamos. Viajamos sem mesmo sair de casa, vemos notícias ao vivo, recebemos informação sobre política, história, eventos actuais, etc. ela nos diverte, instrui e influencia.
Telefones ou Celulares: são aparelhos indispensáveis na vida social. Com eles podemos ampliar o nosso leque de amizade empouco tempo em qualquer lugar.
Segundo Jornal USA Today noticiou que "hoje 70% dos casais com dois celulares ligam um para outro todo dia só para dizer oi, e 64% ligam para combinar alguma coisa, e 40% dos pais ligam para os seus filhos todos os dias".
Não há dúvida de que conhecimento de informática da tecnologia no geral pode ser tão essencial para milhares de pessoas no mundo.
Estas são apenasalgumas vantagens que encontramos no uso de certos aparelhos tecnológicos.

I.II. – Desvantagens da Tecnologia Moderna

A tecnologia da comunicação tem sido explorada de muitas formas e muitas das quais de maneira negativa. Vejamos agora algumas desvantagens da tecnologia moderna.

I.II.I. – Computadores:

Por exemplo ao utilizarem algumas redes sociais por meio de computadores com internetalguns jovens se evolveram em uma intimidação electrónica ou seja usaram a internet para assediar, zombar, intimidar, humilhar, espalhar calúnias e falsificar a identidade própria e de outros.
Segundo Dr. Briam Yeo no jornal electrónico The Business Times diz que "estar conectado consome mais do seu tempo e se torna a actividade preferida da sua vida a ponto de deixar todo resto de lado, isso comcerteza é sinal de alguma coisa esta errada".
Outro lado obscuro ou desvantajoso das tecnologias sobretudo da internet é que muita das vezes ela se torna um campo de caça para predadores sexuais de crianças e adolescentes. Sem se darem conta crianças e jovens até mesmo adultos podem ser enlaçados se fornecerem informações pessoais on-line ou concordarem em si encontrarem com a pessoa com quem se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • INTRODU 1
  • INTRODU 1
  • Introdu O 1
  • 1 Introdu o
  • Introdu 1
  • Introdu 1
  • 1 INTRODU O
  • 1 INTRODU O

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!