Introdução

Páginas: 5 (1087 palavras) Publicado: 29 de setembro de 2015
1 – INTRODUÇÂO

Temos cada vez mais no mercado, empresas oferecendo qualidade e preço, focadas no desenvolvimento de excepcionais produtos e serviços. E em meio à isso o mercado se vê ainda mais concorrido. Sendo assim as organizações e seus setores de marketing buscam novidades e investem fortemente para encantar seus clientes tornando-os fieis a mesma. De acordo com (KOTLER 2000), Não bastasimplesmente satisfazer clientes. É preciso encantá-los.

A Fidelização de clientes tem sido a ferramenta ideal utilizada na atualidade, pois o cliente já não se satisfaz somente com o preço, ele deseja um pouco mais.

A partir do momento em que ele é fidelizado, automaticamente se torna uma fonte de renda para a organização, pois enquanto a mesma estiver satisfazendo-o o mesmo não irá deixar dedar preferência a organização. Toda vez que o cliente vai até uma empresa para adquirir algum produto ou serviço ele passa por uma experiência de relacionamento junto a esta empresa. Essa experiência se seguida de forma agradável fará com que o cliente volte a comprar, além de indicar os produtos e a empresa para os amigos e familiares e se tornando por fim um cliente fiel à empresa.

Os clientesde hoje são mais difíceis de agradar. Mais conscientes em relação ao preço e exigente (KOTLER, 2006). Devido ao grande peso da concorrência nos dias atuais, os produtos e serviços ofertados pelas organizações se tornam cada vez mais comuns. Para permanecer ativa e a frente da concorrência, cabe a organização oferecer, de alguma forma, um benefício aos seus clientes.

Os clientes hoje querem sesentirem especiais e diante disso devemos estar consciente daquilo que eles precisam para se sentir especiais. Devemos entender, ouvir e atender as necessidades deles, sempre procurando estreitar a relação de forma com que o mesmo se sinta realizado ao adquirir o bem ou serviço e não tenha interesse em comparar ou pesquisar produtos e serviços da concorrência. É necessário ter como objetivo maiorproporcionar-lo situações em que ele seja impressionado. Isso fará com que haja uma admiração do cliente para com a organização e também fará com que o mesmo se torne leal a empresa e para isso ocorrer é preciso saber qual é o retorno que ele espera deste produto ou serviço e qual significado este terá para o seu dia-a-dia e no geral para sua vida.

A fidelização de consumidores pode vir acolaborar com o crescimento da organização. Clientes já fidelizados trazem para empresa novos clientes.

Iremos apresentar a seguir o Instituto Inhotim, o maior museu de céu aberto do mundo. O instituto reúne amostras de arte contemporânea de vários artistas de renome nacional e internacional.

Posteriormente, descreveremos a estrutura da organização, anexando fotografias descrevendo seus serviços eprodutos oferecidos, destacando os pontos negativos e positivos.

Destacaremos qual é o cliente específico abordado pela instituição, apresentando opiniões e relatos desses clientes. Dessa forma apresentaremos finalmente nossas definições e comentários sobre formas e estratégias de fidelização de clientes.

1.1 – PROBLEMATIZAÇÂO

O principal objetivo do Instituto Inhotim é desenvolver o gosto pelaarte e seus conhecimentos, trazendo para perto instituições de ensino, as quais participam de projetos educativos contando sempre com a parceria de professores e estudantes.

Tem como foco também, empregar a comunidade local, oferecendo a oportunidade do primeiro emprego aos jovens. É também responsável pela sofisticação das atividades gastronômicas, sendo assim também nas atividades hoteleiras,atraindo visitantes de toda parte do país e também do exterior.

Diante do apresentado, este estudo busca responder as seguintes questões:
De que forma as atividades culturais e sócio-educativas desenvolvida pelo parque atinge a população local e se essas atividades de desenvolvimento social se estendem pelas fronteiras municipais de brumadinho e de que maneira são usadas como uma ferramenta para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Introdução
  • Introduçao
  • Introdução
  • INTRODUÇÃO
  • introdução
  • Introducao
  • introduçao
  • Introdução

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!