Introdução ao Estudo bibliográfico de Vírus, Hackers e Crackers e estudo comparativo dos programas antivírus Avast, AVG e AVIRA

Páginas: 3 (741 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Estudo bibliográfico de Vírus, Hackers e Crackers e estudo comparativo dos programas antivírus Avast, AVG e AVIRA  
Ademilton Marcelo da Cruz Nunes1
1Centro Universitário Adventista de Ensino(UNASP)
Estrada de Itapecerica, 5859, São Paulo - Brasil
ademilton.marcelo1@gmail.com
Resumo. Nesse artigo é apresentado um estudo bibliográfico de vírus, hacker e cracker. Como os vírus decomputador podem ser prejudicial, a forma de agir de cracker, as confusões que se fazem entre cracker e hackers e uma comparação dos programas antivírus Avast, AVG e Avira.
1. Introdução
A internet vemcrescendo e ficando cada vez mais popular, hoje está mais fácil adquirir um computador e ter acesso a internet, mas não é somente pelo computador que temos acesso à internet, os meios de acesso está cadavez mais variado, como smarthphone, tablets entre outros aparelhos eletrônicos. Por causa desse avanço pode-se acessar à internet rapidamente em qualquer lugar.
Junto com o crescimento da internet,também aumentaram os problemas de segurança, os Vírus de computadores. Segundo Alecrim (2013) vírus de computador são pequenos programas capazes de causar grandes transtornos a indivíduos, empresas einstituições.
Os vírus de computadores podem apagar dados, capturar informações, alterar ou impedir o funcionamento do sistema operacional. Além dos vírus de computadores há outros softwares quecausam danos aos computadores, como cavalos de troia, worms, hijackers, spywares e ransomwares.
Há várias formas de contagiar-se com o vírus, na maioria das vezes os arquivo infectado é recebido como umanexo em um e-mail, mas as contaminação também pode ocorrer por meio de arquivos infectados em pen drives, CDs ou sites, na maioria das vezes de conteúdo adulto. Pessoas com pouco conhecimento eminformática são as principais vítimas dos vírus, pois as vezes esses arquivos contaminados são expostos na internet como propagandas e/ou promoções que chamam a atenção do usuário. Segundo Fantástico...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Hackers, crackers e vírus
  • Estudo Bibliografico
  • ESTUDO COMPARATIVO ESTUDOS DA ADMINISTRA O
  • Estudo comparativo
  • Estudo comparativo
  • Programa da matéria introdução aos estudos literários i
  • Estudo bibliográfico sobre o mrp
  • TDAH

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!