INTRAEMPREENDEDORISMO

3435 palavras 14 páginas
ATIVIDADE PRODUÇÃO TEXTUAL - PORTFÓLIO

EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS

É errôneo pensar que nos dias atual dadas a facilidades tecnológicas, para abrir uma empresa basta ter crédito um celular e um endereço eletrônico. Para isso é preciso uma base de dados solida, um bom plano de negócios aliados a um bom capital inicial, e ainda com tudo isso são muitas as dificuldades encontradas pela frente até que o empreendimento sai do papel para a realidade.
Assim como nos países industrializados e desenvolvidos, no Brasil é grande o número de pessoas com espírito empreendedor e que parte para um novo negócio e às vezes inéditos, em busca de um ideal, realização pessoal e financeira e que não sobrevive por muito tempo, por falta de um planejamento detalhado e estudo do mercado e suas adversidades.
Para que essas empresas dêem certo é preciso de novas tecnologias, e essas tecnologias são encontradas na Administração, e poderão ser aplicadas em diversos segmentos, quer sejam comerciais, serviços ou industriais. Independentemente do tamanho, a Administração é de suma importância para as empresas, até mesmo um pequeno negócio, dito de fundo de quintal, comercial ou não.
Por se tratarem de empresas novas sem referenciais, toda credibilidade da empresa será medida pelos seus procedimentos atuais, então é importante saber administrar bem os recursos para não correr risco de fazer aplicações indevidas deixando a empresa descapitalizada e sujeita a inadimplências. Os recursos são de suma importância para o fortalecimento e formação de bases sólidas para que no futuro a empresa tenha um referencial de peso.
É muito importante também o potencial humano e trabalhar com pessoas qualificadas e inovadoras, para que a empresa crie bases sólidas, para que tenham um futuro promissor.
Essa capacidade de criar e inovar é o que muitos autores chamam de empreendedorismo:

Relacionados