Intimidade com deus

Páginas: 114 (28318 palavras) Publicado: 31 de janeiro de 2013
CURSO

INTIMIDADE COM DEUS
NA ORAÇÃO



















SUPERVISÃO GERAL PASTORA MARA CRISTINA LAU
DIRETOR DEBQ PASTOR FRANCISCO DA ROSA GIRARDI
INTIMIDADE COM DEUS


APRESENTAÇÃO


Falamos muito sobre a proximidade da volta de Cristo e inserimos neste assunto a questão do avivamento.
Os diversos movimentos e denominações se atropelam na busca e no preparodestes dois grandes e últimos eventos de relevância para a Noiva de Cristo. 1ª onda, 2ªonda, 3ª onda, você já ouviu falar? Por que tudo vem e vai como veio deixando muito pouco depois que passou?
Como diz Tommy Tenney no livro “ Os Caçadores de Deus ”:
“ A forma como Deus tratou com Nínive é o modelo bíblico com o qual eu sonho. Desejo ver uma onda do poder de Deus varrendo a cidade, arrastandotoda arrogância humana e deixando para trás nada menos que uma trilha de arrependimento e quebrantamento. Estou faminto por um avivamento como o descrito em Jonas, quando uma cidade inteira se rendeu em arrependimento e jejum.
Deus quer preparar a igreja e está movendo pessoas para o seu propósito. Ele não está procurando pessoas religiosas, mas sim aquelas que estão dispostas a buscar seucoração. Ele deseja pessoas que O queiram, que desejam o abençoador mais que as próprias bênçãos. Mais o Avivador do que o avivamento.
O Todo-Poderoso quer restaurar a Sua magnífica presença em nossas vidas e em nossas igrejas. Precisamos ter fome de Deus.
Deus quer que busquemos sua face e não suas mãos. Que sua face seja nossa prioridade. A busca da face, da intimidade com Deus traz bênçãos,mas a busca de bênçãos, nem sempre traz intimidade.
Nós não sabemos o que é avivamento. Na verdade, não temos a menor idéia do que seja o avivamento genuíno. O avivamento que pregamos não passa de mensagens em outdoors, faixas que espalhamos pela cidade ou colocamos na entrada de nossas igrejas. Para nós, avivamento é um pastor persuasivo, músicas comoventes e a presença de uns poucosamigos que aceitam o convite para ir à igreja. Não! O avivamento real acontece quando as pessoas estão em um restaurante ou andando pelo shopping e, de repente, começam a chorar, olham para seus amigos e dizem: "Não sei o que está errado comigo, mas sei que tenho que me reconciliar com Deus."
O verdadeiro avivamento acontece, quando as pessoas mais "difíceis" e "inalcançáveis" que vocêconhece vêm até Jesus. Tais pessoas ainda não foram alcançadas, porque vêem em nós pouco de Deus e muito de homens. Tentamos lhes empurrar doutrinas goela abaixo. Já imprimimos tantos folhetos que daria para forrar as paredes de nossas igrejas. Agradeço a Deus pelas pessoas alcançadas através de um folheto evangelístico, mas as pessoas não querem doutrinas, não querem folhetos, nem nossos frágeisargumentos: elas querem Deus!
Quando é que vamos aprender que as pessoas podem ser facilmente persuadidas, mas, com a mesma facilidade, podem também se desviar? As pessoas podem ser atraídas pela nossa música, mas só permanecerão enquanto gostarem da música. Não devemos concorrer com o mundo nas áreas em que ele é muito competente, ou até melhor que nós. Mas existe algo com que o mundo não é capaz decompetir: a presença de Deus.
Agora, vou contar-lhe um segredo se você prometer que vai espalhar. Quer saber quando as pessoas começarão a entrar pelas portas de sua igreja? Tão logo saibam que a
presença de Deus está ali. Já é tempo de experimentarmos este poder. Deus quer manifestar-se àqueles que estão famintos. E quando Ele vier, não teremos que colocar anúncios no jornal, rádio outelevisão. Tudo que precisamos é da presença de Deus e as pessoas virão de longe e de perto, de todos os lugares, a todo instante! Isto não é teoria ou ficção - já está acontecendo. E tudo começa com o clamor dos famintos:
Sei que existe mais...
Deus está cansado de relacionamentos à distância com seu povo. Ele já estava cansado disto há milhares de anos, já no tempo de Moisés. Ele quer...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A intimidade com Deus
  • intimidade com Deus
  • Intimidade com Deus
  • 7 N VEIS DE INTIMIDADE COM DEUS
  • Intimidade
  • Intimidade
  • Intimidade
  • Intimidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!