dons

Páginas: 4 (797 palavras) Publicado: 25 de abril de 2014
-Tema: ALIANÇA COM DEUS
Salmos 25.14

-Introdução: Temos refletido muito sobre o tema ALIANÇA COM DEUS com o propósito de entender o plano redentor do Senhor para nós, discernir o tempo quevivemos sob a Graça e fazer um compromisso com o Reino de Deus.
Pense um pouco: o que mudou em sua vida depois que descobriu que pode ter uma Aliança com Deus? Certamente muita coisa mudou.
Você tem umaAliança com Deus?
Vamos usar a figura física de um anel com suas três faces: interna, externa e lateral para ilustrar três aspectos importantes de uma Aliança com Deus baseada em Salmos 25.14,destacando três palavras chaves: intimidade, temor e conhecimento.
1- A face interna - INTIMIDADE:
A face interna do anel é o que tem contato com o nosso corpo, por isso nos lembra da palavra Intimidade.Quando temos uma Aliança com Deus passamos a ter Intimidade com Ele. O que é ter intimidade? É ter conhecimento próximo de alguém, ser amigo, saber a respeito da pessoa, tratar e ser tratado comcarinho, etc.
Para ter intimidade com uma pessoa precisamos conviver com ela, passar muitas horas juntos. Para ter intimidade com Deus PE preciso ouvir sua Palavra e conversar muito com Ele em oraçãotodos os dias.
Ao fazer uma Aliança com Deus passamos a conhecer ao Senhor como próximo de nós. Jesus veio ao mundo mostrar que o Deus que Israel via tão severo e distante era um PAI (Marcos 14.36 eRomanos 8.15), por isso Jesus ensinou a orar chamando a Deus de Abba que no aramaico significa paizinho, papai ou painho. Abba é uma expressão usada por criancinhas para tratar seus pais.
Ter umaAliança com Deus significa ter intimidade com o Pai!
Deus quer ter intimidade com você!
                        
2- A face externa - TEMOR:
A face externa do anel é a que nos protege e pode sofreratritos externos, por isso simboliza o TEMOR.
Não basta termos intimidade com Deus e perdermos o respeito com Ele. Precisamos amar ao Pai e respeitá-lo como superior a nós. Isso é Temor. Temos não é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dons
  • Dons
  • Dom casmurro
  • Dom Casmurro
  • Dom casmurro
  • DOM CASMURRO
  • DONS ESPIRITUAIS
  • Dom Quixote

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!