Interpretativo

Páginas: 4 (842 palavras) Publicado: 17 de março de 2013
RENASCIDA DAS ÁGUAS
 
 
Sempre acreditei que, se cada um resolvesse os próprios problemas, o mundo seria melhor. Essa maneira de pensar e de agir se baseia numa forma civilizada de egoísmo.Cuido da minha vida sem incomodar ninguém - o que, na prática, quer dizer: jamais peça ajuda a um vizinho para que ele não se sinta no direito de fazer o mesmo.
Por sorte, o homem que me resgatoude um afogamento iminente não partilhava dessa estreita visão de mundo. Nunca mais vou esquecer a tarde de horror de 1º de março deste ano, quando a chuva transformou o Vale do Anhangabaú, no centrode São Paulo, numa piscina de águas barrentas. Ilhadas no túnel, eu e dezenas de pessoas lutávamos contra a correnteza e a violência dos carros que passavam soltos, arrastados pela enxurrada. Era umturbilhão de gritos, choro e pedidos de socorro.
Sem forças para resistir àquele redemoinho imundo, afundei. Um homem mergulhou, me puxou pelos cabelos e me transportou, a nado, até a capota de umcarro que boiava. Soube depois que se chamava José Ernesto Galahad. Ao ver que eu já não respirava e punha água pelo nariz, ele me fez três massagens cardíacas e retomei a consciência. Pediu, então,que eu me empenhasse em sobreviver e ficasse quieta para não cairmos do carro, que balançava muito. Pensei nas minhas duas filhas e no meu marido e aguentei firme até a chegada dos bombeiros. Eles nosresgataram e me levaram para o hospital.
Dois dias depois reconheci nos jornais meu anjo da guarda. Considerado herói pelo desprendimento e pela coragem ao me salvar, tinha se tornado pai horasapós o temporal. Anotei o nome da maternidade e fui até lá. Camila, hoje minha afilhada, mamava no peito de Roberta quando entrei no quarto e me apresentei meio sem jeito: "Sou a Sueli. Vim agradecerpor seu marido existir e por ter salvado a minha vida sem se preocupar com o perigo". Choramos, nos abraçamos, conversamos muito. Nasceu, assim, nossa amizade.
Graças ao gesto nobre e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Rpg interpretativo
  • Questionário interpretativo
  • Resumo Interpretativo As Infos
  • Resumo Interpretativo do Trabalho em Equipa
  • Questionário Interpretativo "Escritores da Liberdade"
  • Hermenêutica e exercício interpretativo das normas jurídicas
  • Modelos interpretativos contemporâneos em Carlos Seixas
  • 42 textos interpretativos com questoões e gabaritos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!