Internet

Páginas: 12 (2999 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2014
http://www.techtudo.com.br/

Domínio de Internet – DNS
Domínios
O que são os domínios e como são classificados?
O domínio realiza a função de relacionar nomes a endereços IP(Internet Protocol) e vice-versa. 

Cada servidor na Internet tem seu endereço IP, representado por uma série de quatro números separados por pontos (por exemplo, 123.45.67.254). Entretanto, assim como os números detelefone, nem sempre é fácil memorizar uma série numérica tão longa. 

O domínio permite que as pessoas utilizem nomes, em vez de números, para acessar Web sites e enviar e-mails.

A extensão localizada à extrema direita de um nome de domínio (como .com ou .net) é denominada domínio de primeiro nível ou TLD (top level domain). 

Há mais de 270 domínios de primeiro nível de diversos tipos:- Os TLDs genéricos não-patrocinados (gTLDs), ou domínios internacionais, são .com, .net, .org, .int, .arpa, .biz, .info, .name e .pro. Os TLDs não-patrocinados operam sem qualquer organização patrocinadora e normalmente possuem menos restrições para registro do que os TLDs patrocinados.

- Os TLDs genéricos patrocinados (gTLDs) incluem .edu, .gov, .mil, .aero, .coop,
.museum, .jobs, .mobi,.travel, .tel, .cat e .asia. Um TLD patrocinado é um domínio especializado com um patrocinador que representa a comunidade atendida por aquele TLD.

- Os TLDs de duas letras (.br, .ar, .mx, .uk, .de, etc.) correspondem às abreviações oficiais com duas letras de mais de 250 países e territórios. Estes domínios são denominados TLDs com código de países ou ccTLDs, na forma abreviada. Cada um estárelacionado a uma instituição de registro responsável pela operação do domínio de acordo com as políticas locais (por exemplo, para registrar um nome em alguns TLDs, você deve ser residente local).

O registro dos domínios internacionais .com e .net é rápido, fácil e pode ser feito por qualquer pessoa, entidade ou empresa, não sendo necessário a apresentação de nenhum documento específico. Sãodomínios reconhecidos e utilizados globalmente que proporcionam credibilidade e visibilidade, além de assegurarem a identidade do seu negócio na Internet.

Serviço de Envio e Recepção de Pastas e Arquivos – FTP

Para que serve o FTP e como utilizá-lo?
FTP (File Transfer Protocol) é um protocolo utilizado para a transferência de dados entre dois computadores via internet.

Você pode utilizá-lo apartir do prompt do MSDOS, porém existem diversos programas de FTP que facilitam a transferência dos dados.
Para efetuar acesso ao ftp você precisará dos seguintes dados:

- Servidor: ftp.seudominio.com.br
- Login
- Senha

Protocolo de ENVIO de Emails – S.M.T.P.
Simple Mail Transfer Protocol
Os protocolos de serviço de mensagens (SMTP, POP3 e IMAP4)
Introdução ao serviço de mensagenselectrónicas
O protocolo SMTP
O protocolo POP3
O protocolo IMAP
Mais informações
Veja também: Smtp


Introdução ao serviço de mensagens electrónicas

O correio electrónico é considerado o serviço mais utilizado na Internet. Assim, a sequência de protocolos TCP/IP oferece uma panóplia de protocolos que permitem gerir facilmente o encaminhamento do correio na rede.
O protocolo SMTP

Oprotocolo SMTP (Simple Mail Transfer Protocol, que se pode traduzir por Protocolo Simples de Transferência de Correio) é o protocolo standard que permite transferir o correio de um servidor a outro em conexão ponto a ponto.
Trata-se de um protocolo que funciona em modo conectado, encapsulado numa trama TCP/IP. O correio é entregue directamente ao servidor de correio do destinatário. O protocoloSMTP funciona graças a comandos textuais enviados ao servidor SMTP (por defeito, para a porta 25). Cada um dos comandos enviados pelo cliente (validados pela cadeia de caracteres ASCII CR/LF, equivalente a um clique na tecla ENTER) é seguido de uma resposta do servidor SMTP composta de um número e de uma mensagem descritiva.
Eis um cenário de pedido de envio de mail a um servidor SMTP...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Internet
  • Internet
  • Internet
  • Internet
  • internet
  • internet
  • Internet
  • Internet

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!