Interferentes End Crinos No Ambiente APS

6631 palavras 27 páginas
INTERFERENTES ENDÓCRINOS NO AMBIENTE
Trabalho apresentado como exigência para aproveitamento de notas bimestral/ 2015.
Disciplina A.P.S. : Atividade Prática Supervisionada.
Orientador: Profª. Clariana Zanutto Paulino da Cruz.

Nome: Fabiana Cristina Pinto

RA: C52143-4

Nome: Fabíola Souza Correa

RA: C687GG-0

Nome: Fernanda D Americo Bento

RA: C4620E-4

Nome: Gabriella Rodrigues Cezar

RA: C57697-2

Nome: Isabela Soares Vieira

RA: C45CCH-5

Nome: Jadher Matheus Dolci

RA: C701CH-1

Nome: Jenifer Aline dos Santos Bergamim RA: C70LLD-0
Nome: Jessica Camila Reghin

RA: C55556-8

Curso: Biomedicina
CAMPUS: UNIP – ARARAQUARA / S.P.
2015

RESUMO
Normalmente o homem tem adotado medidas de desenvolvimento industrial ou agrícola em geral, sem se preocupar com os danos causados a sociedade e ao meio ambiente, descartando substâncias químicas de maneira errada. De modo que, ocorra a contaminação animal e ambiental
O objetivo do artigo é a de focar na problemática dos interferentes endócrinos, jogados na natureza interagindo com a saúde humana. Esses interferentes são substancias químicas que podem interferir no funcionamento natural do sistema endócrino dos animais, incluindo os seres humanos.
O artigo traz uma breve revisão do sistema endócrino, suas funções principais, glândulas nele composto, tipos de hormônios produzidos, e a importância para o corpo humano.
Os interferentes endócrinos podem agir no funcionamento do sistema endócrino pelo menos de três formas possíveis, inibindo a ação de um hormônio produzido naturalmente pelo organismo, como o estrogênio ou a testosterona, desencadeando os receptores dos hormônios naturais.
O interesse no estudo desta substância é relativamente recente e foi motivado a partir de observação sobre a ocorrência de anormalidades no sistema endócrino de animais no ambiente. O destino e o comportamento dos interferentes endócrinos, tanto no organismo como no meio ambiente, estão diretamente relacionados com suas propriedades

Relacionados