interdiciplinar1

1146 palavras 5 páginas
1. Identificação
1.1. Título do Projeto de Pesquisa: A importância da Educação Infantil para o amplo desenvolvimento da Criança na cidade de Gravataí
1.2. Eixo temático eleito: Educação

1.3. Componentes do Grupo de Trabalho: Camila Masera da Rosa, Elisa Massuda, Josiane Bernardo de Souza, Natieli Szczesny Lemos.
2. Objetivos/Metas: Identificação das metas a serem atingidas; Objetivos gerais e específicos.
O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a importância da educação escolar para o desenvolvimento da criança, considerando que a Educação Infantil é uma das etapas mais importantes, que proporcionam o desenvolvimento integral nos aspectos físico, psicológico e intelectual da mesma.
Dessa forma buscamos analisar a importância de uma boa educação para o processo de formação das crianças, pois estas necessitam de orientação adequada de maneira que possibilite um aprendizado saudável e significativo. Cabendo a cada educador interagir com as crianças, orientando, respeitando e educando de forma adequada, trocando experiências e dando afeto para que cada uma delas aprendam a ter conhecimentos necessários para sua inserção no mundo de hoje.
Sabe-se que fora da escola muitas crianças não têm as mesmas oportunidades de acesso ao conhecimento. Nessa perspectiva, podemos refletir a importância da educação para a progressão da infância e para a compreensão das fases do desenvolvimento infantil.

3. Justificativa:Explicar a importância do Projeto e a relevância para a solução dos desafios propostos pelo grande tema do Fórum.
O período que se estende da gestação até os seis anos de idade é considerado o mais importante para o desenvolvimento da criança, pois é nessa fase que ela estabelecerá sua conexão com o mundo. É na educação infantil que inicia o processo de estimulação das percepções visual, espacial, auditiva e tátil da criança, bem como o desenvolvimento da coordenação motora ampla e fina; nesta fase é oportunizada a construção do conhecimento

Relacionados