Interacoes medicamentosass

Páginas: 3 (551 palavras) Publicado: 21 de novembro de 2012
CENTRO UNIVERSITÁRIO CAMPO DE ANDRADE
CURSO: farmácia 6º período
PROF: Larissa Comarella
ALUNA: Cristiane de Jesus Rodrigues
DATA: 16/09/2012

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

1 ) Interação:Fenilbutazona e Varfarina
A interação entre esses fármacos acontece na distribuição, na qual a fenilbutazona (anti-inflamatório não-esteróide) compete com a varfarina (anticoagulante) no mesmo sítio deligação à proteína plasmática. Neste caso, a fenilbutazona apresenta maior afinidade com as proteínas plasmáticas e deslocará uma porcentagem de moléculas da varfarina aumentando a fração livre destee por se tratar de um anticoagulante esse efeito aumentado expõe o paciente ao risco de hemorragias.

2) Interação: Bicarbonatos Barbitúricos
O que ocorre nesta interação é que o bicarbonatoaumenta excreção do barbitúrico por alcalinização. O bicarbonato de sódio é utilizado para aumentar a excreção de ácidos fracos em casos de intoxicação por barbitúricos.
3) Interação: ÁlcoolBenzodiazepínicos
A interação entre álcool e benzodiazepínico é resulta num aumento do efeito dos dois componentes. Pois o álcool aumenta a taxa de absorção dos medicamentos benzodiazepínicos o que pode levar a umaumento do efeito depressor que este tipo de medicamento tem sobre o cérebro causando sedação, diminuição dos reflexos, e déficit de memória. Os riscos desta associação estão relacionados às tarefasque envolvem coordenação de motora e concentração.
4)Interação: Morfina e Naloxona
Nesta interação naxolona é um, antagonista competitivo dos receptores opióides. Usada em casos de overdose paraevitar depressão respiratória fatal. Os efeitos depressores da morfina podem ser potencializados por alcalinizastes e antagonizados pela naloxona

5) Interação: Chumbo e EDTA
Envolve uma interaçãoquímica direta entre a dos agentes tóxicos pois, metais pesados têm grande afinidade pelo EDTA, formando ligações fortes. Caso os níveis de chumbo no sangue sejam elevados em casos extremos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Interaçoes
  • Interações
  • Interacoes
  • interações
  • Interações medicamentosa
  • Interações biológicas
  • interações ambientais
  • Interações nas Biomoléculas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!