Instrucoes Dermaroller

311 palavras 2 páginas
PARABÉNS VOCÊ ACABA DE ADQUIRIR UMA EXCELENTE FERRAMENTA DE BELEZA!

SEU DERMAROLLER DEVE SER USADO TOMANDO-SE OS SEGUINTES CUIDADOS:
1. Prepare um ambiente estéril. Lave bem as mãos com água e sabão, e limpe bem a área a ser tratada. O dermaroller deve ser esterilizado em álcool 70% por dois minutos, antes e após a utilização.
2. Role o dispositivo para frente e para trás. Isto deve ser feito dez vezes, com quatro movimentos: vertical, horizontal e diagonal para os dois lados de maneira uniforme. Utilize uma ligeira pressão. Não utilize pressão de maneira a sangrar. Idealmente a pele fica vermelha, como uma queimadura de sol.

3. Lave a área tratada com água fria e seque completamente. Um gel calmante (sem álcool) pode ser aplicado no local.
4. Guarde seu dermaroller limpo no case de acrílico para não danificar as agulhas. Não exponha o local rolado ao Sol, use protetor solar.
5. O período de formação do novo colágeno deve ser respeitado de acordo com o tamanho da agulha utilizada:
0,25 mm deve ser usado no máximo a cada 2 dias.
0,50 mm pode ser usado até 3 vezes na semana.
1,5 mm deve ser usado no máximo a cada 3 semanas.
6. Não aplicar sobre a pele machucada ou ferida. Siga as orientações de seu médico. O uso de anestésicos e cremes, como tretinoína (pré uso) e vitamina C (pós uso) somente podem ser orientados por um dermatologista.

LEMBRE-SE:
O uso do Dermaroller numa frequência maior que a indicada não trará resultados mais rápidos, já que não há tempo para que o colágeno se regenere. Respeite a frequência indicada acima.
O uso contínuo e adequado traz resultados a longo prazo. Geralmente em cerca de 10 meses de rolagem é possível notar uma melhora considerável, mas cada pele é diferente. Por isso não desista e não pare de usar!

Relacionados

  • Reestruturação de uma clinica de estética
    14922 palavras | 60 páginas
  • Peeling
    21372 palavras | 86 páginas
  • APOSTILA DE MICROPUNTURA
    10423 palavras | 42 páginas