INSTRU ES NORMATIVAS DE LABORAT RIOS FATEC CARIRI

819 palavras 4 páginas
INSTRUÇÕES NORMATIVAS PARA USO DOS LABORATÓRIOS DO EIXO CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS 1. LABORATÓRIOS DO EIXO CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS

Os Laboratórios do Eixo Controle e Processos Industriais da FATEC – Cariri é de natureza instrumental, destinando-se, prioritariamente, ao desenvolvimento de atividades práticas curriculares aos acadêmicos do Curso de Tecnologia em Manutenção Industrial, assim como, para os discentes que atuam nos Cursos Técnicos em Eletroeletrônica, Eletrotécnica e Mecânica.
O usuário é qualquer pessoa autorizada tais como: alunos, professores, funcionários e colaboradores externos que apresentam um Contrato Mútuo de Cooperação com a FATEC Cariri.

2. HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

Os Laboratórios do Eixo Controle e Processos Industriais funcionam diariamente, de 2ª feira à 6ª feira, podendo ser utilizados nos seguintes horários (conforme agendamento já pré-definido):

Manhã – de 07h30min às 11h45min;
Tarde – de 13h30min às 17h45min;
Noite – de 18h30min às 21h45min.

3. UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS

3.1. AULAS PRÁTICAS (PROFESSOR)

As aulas práticas deverão ser agendadas com 48 (quarenta e oitos horas) de antecedência, não se esquecendo de especificar o horário (de início e término), assim como, qual o laboratório a ser utilizado (devendo ter correlação com a disciplina do professor requisitante).
Não será permitido utilizar o ambiente laboratorial para realização de aulas teóricas.
É dever do professor (no momento do agendamento de suas aulas práticas) discriminar os equipamentos e/ou componentes necessários para o bom andamento da referida aula e repassá-las ao laboratorista responsável, o qual terá o papel de preparar e organizar o ambiente laboratorial para a realização das práticas.
O professor deve solicitar ao laboratorista a abertura do laboratório escolhido para ministrar suas aulas práticas previamente agendadas, ficando responsável por fechá-lo ao término de suas atividades (no caso da ausência do laboratorista). Caso o

Relacionados