Inser O De Testes No Jenkins

459 palavras 2 páginas
Inserção de testes no Jenkins

Passo 1#: Procurar as variáveis, no cmake, relacionadas aos testes (imagem abaixo).

OBS: Essas variáveis são indicadas com a tag “TA_TESTS”.

Passo 2#: No Jenkins, entre na job do projeto e clique em configurar.

Passo 3#: Com a configuração do projeto aberta, vá na área de “CMake Build” e clique avançado.

Passo 4#: No modo avançado, há uma área para inserção de variáveis do cmake (“Other Cmake Arguments”, como mostra a imagem abaixo). Conforme as variáveis vistas no Passo 1, cada argumento relacionado a teste, deve ser inserido nessa área. Caso já exista essas variáveis, pule esse passo.

OBSERVAÇÃO: A definição das variáveis do cmake seguem a seguinte estrutura (imagem abaixo): A letra “D” maiúsculos indica que é a definição de um argumento, ou seja, se o argumento é “TA_TESTS_NAME_DB”, ficará “DTA_TESTS_NAME_DB”. A parte azul indica o nome da variável do cmake, o destaque verde traz os dois pontos mais o tipo que é esse argumento (“:STRING”) e a parte vermelha se refere ao valor dessa variável.

Passo 5#: Para rodar o teste é necessário, na mesma página de configuração do Jenkins, adicionar mais um passo no build. Aparecerá um menu de opções, escolher “Executar no comando do Windows”.

Com essa opção escolhida, basta inserir os comandos de execução de teste.

Passo 6#: Para o teste ser executado, precisa definir no PATH os caminhos das pastas Dependencies, do Qt, TerraOGC, FuncateLib, TerraLib e TerraAmazon. Na imagem tem um exemplo de como ficaria.

Passo 7#: Com as definições do PATH, é necessário a inserção do comando para rodar o executável do teste (.exe). Com as definições do passo anterior e mais esse comando, já é possível executar o teste.
Para gravar o resultado de teste, é necessário usar o operador “>” mais o caminho do arquivo texto.
Ex: caminho/da/execução/do/teste.exe > caminho/do/resultado/arquivo.txt
Passo 8#: Para a geração de gráfico dos resultados dos testes é preciso gerar um

Relacionados

  • resenha
    178413 palavras | 714 páginas