INFREQUÊNCIA ESOCLAR: LUGAR DE APRENDER É NA SALA DE AULA

2310 palavras 10 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO nome do curso

nome do(s) autor(es) em ordem alfabética

Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral no curso de serviço social. Para a disciplina de Estágio Curricular obrigatório III.

SUMÁRIO

REFERÊNCIAS 10

ANEXOS 11

INTRODUÇÃO

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Olívio Ribeiro Campos, localizada na Rua Esmeraldo Gomes Vieira, 195, Bancários. Fundada no ano de 1982 na administração do Prefeito Damásio Franca, tendo como Secretária de Educação professora Maria Dione Barbosa e tem Parecer e Resolução do Conselho Municipal de Educação, 022/04, para autorização de funcionamento de 07/12/2004 à 07/12/2008.

Esta Escola recebeu o nome Olívio Ribeiro Campos, em homenagem a um cidadão bem conceituado na sociedade pessoense. Ele nasceu em 28 de fevereiro de 1908, em Olinda/PE. Ainda jovem veio para João Pessoa, onde fixou residência. Na atividade do comércio tornou-se dono da rede de lojas Souza Campos, porém não obteve sucesso nesta atividade apesar de ter servido à comunidade do referido bairro supracitado e adjacências como: Vale do Timbó, Cidade Jardim Universitária e Conjunto Anatólia. Após essa fase, tornou-se gerente por vários anos da Livraria Universal, depois gerente da loja de ferragens George Cunha e, simultaneamente, vogal da junta comercial por muitos anos. Faleceu em 06 de Agosto de 1977 aos 69 anos, de forma simples como foi sua vida. Escola Municipal de Ensino Fundamental Olívio Ribeiro Campos. Secretaria de Educação e Cultura do Município de João Pessoa – PB.

Conforme ressalva feita desde o “Estágio Obrigatório I” foi observado grande número de alunos que estavam freqüentando a escola, porém, não permaneciam dentro da sala de aula, diante disso, constatei que esse ato não se chamava “Evasão

Relacionados