INFORMAÇÃO PARA TCC

578 palavras 3 páginas
BASE DE MONTAGEM DE TCC.
Primeiro passo para começar um Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Por
José Antonio Rocha
– 1 de julho de 2009Assunto: Pesquisa, TCC
OK, você deve fazer um TCC, trabalho de conclusão de curso. Por onde começar? Fale com seu orientador e leia as dicas que passo a meus orientandos. Repare que o passo zero é conseguir uma professora orientadora. Fale com a coordenação de curso antes de começar seu TCC. Depois você pode:
1. Baixar o modelo para TCC e fichas de leitura.
2. Abrir o modelo para Projeto e modelo para TCC, ler com atenção.
3. Apagar o texto original e colar seu texto inicial.
4. Gravar como nome do arquivo o seu próprio nome e data (p. ex: meira-2005-03-20a.doc). De hora em hora grave o arquivo com uma nova versão: a, b, c, etc.
5. Escrever os títulos de capítulo, subtítulos e sub-subtítulos, devidamente formatados com os estilos Título 1, Título 2 e Título 3. Neste momento, o orientando começa a estruturar seu trabalho.
6. Gerar o sumário.
7. Ler todos os artigos deste site.
8. Imprimir muitas cópias das fichas bibliográfica e de leitura (elas estão abaixo, no gerenciador de arquivos). Levá-las sempre consigo, e registrar dados nelas sempre que ler alguma fonte de pesquisa: livro, jornal, documento etc.
9. Antes de começar o TCC, fale com a professora orientadora. Se ainda não tiver orientação, fale com a coordenação do seu curso para conseguir uma. Se você não sabe como fazer um TCC, isto é falta de orientação. Lembre-se de que você está pagando por estes serviços. É um direito seu. Não é possível se fazer um TCC sem orientação.
10. Pegue também as fichas bibliográficas e fichas de leitura em PDF e LibreOffice. Sempre que for ler um livro ou pesquisar na biblioteca, leve as fichas e preencha-as, para não perder tempo procurando citações mais tarde.
11. Recomendo expressamente que você use o LibreOffice gratuito para escrever seu TCC ou monografia. Além de ser mais fácil de usar, quando você instala o OpenOffice

Relacionados

  • Tcc turismo da cidade de sp
    40130 palavras | 161 páginas