Incubadora de empresas

Páginas: 2 (434 palavras) Publicado: 23 de setembro de 2011
O QUE SÃO INCUBADORAS DE EMPRESAS;

As Incubadoras de Empresas são instituições que auxiliam no desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas nascentes e em operação, que buscam a modernização desuas atividades para transformar idéias em produtos, processos e serviços. Elas oferecem suporte: técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor. A incubadora também facilita e agiliza oprocesso de inovação tecnológica nas MPES.

As empresas que buscam as incubadoras, além de receberem suporte gerencial, administrativo e mercadológico, recebem apoio técnico para o desenvolvimento doseu produto. Com isso, o empreendimento pode ser acompanhado desde a fase de planejamento até a consolidação de suas atividades com a consultoria de especialistas.

Em um espaço físico especialmenteconstruído ou adaptado para alojar temporariamente os participantes, as empresas incubadas têm acesso a serviços que dificilmente encontrariam agindo sozinhas. Além de espaço individualizado para ainstalação de escritórios ou laboratórios, as incubadoras oferecem sala de reunião, auditórios, área para demonstração dos produtos, secretaria, bibliotecas e uma série de outros benefícios por meio deinstituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais e iniciativas privadas.

O mais significativo serviço prestado pelas incubadoras são : a consultoria gerencial e tecnológica, que aborda asseguintes áreas:
- Gestão empresarial;
- Gestão tecnológica;
- Comercialização de produtos e serviços;
- Contabilidade;
- Marketing;
- Assistência jurídica;
- Captação de recursos;
- Contratoscom financiadores;
- Engenharia de produção;
- Propriedade intelectual.

A quem se destina;

Pode participar do Programa de Incubadoras de Empresas qualquer pessoa que tenha um projeto inovadore deseja abrir sua própria empresa. As já existentes também podem participar do programa e receber o apoio da incubadora. Para tanto, é preciso ter um projeto para melhoria ou desenvolvimento de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Incubadora de empresas
  • incubadoras de empresas
  • Incubadora de Empresas
  • Incubadora de empresa
  • Incubadoras de empresas
  • Incubadora de empresas
  • Incubadoras de Empresas
  • Incubadoras de empresa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!