IMPORTÂNCIA DO DNA

830 palavras 4 páginas
A genética é o campo da biologia que estuda a natureza química do material hereditário, isto é, o mecanismo de transferência das informações que estão nos genes, compartilhados de geração em geração . Ela ja esta incluida na maioria das areas da medicina e de pesquisas relacionadas a clonagem humana e tambem voltada para o ramo de exames de paternidade .

A tecnologia de DNA é um conjunto de técnicas, de ampla aplicação. Pode ser usada para estudar mecanismos de replicação e expressão gênica, na determinação da sequência de um gene (e por tabela a proteína que ele codifica), ou no desenvolvimento de 'novas' culturas microbianas, capazes de resistir a certos antibióticos ou transmitir determinadas características.

A INTRODUÇÃO DA ENGENHARIA GNÉTICA NA MEDICINA
Por mais que a genética tenha se tornado algo conhecido e respeitado , o conhecimento dela no ramo da medicina não faz parte do ferramental do médico brasileiro . como consequência do grande impacto na midia do projeto GENOMA HUMANO e a inserção do Brasil no empenho de genômica , aliados aos testes de DNA para casos de paternindade , criminalísticae pedigree , os pacientes têm trazido aos médicos e ao pessoal ligado a saúde questões mais complexas que exigem um alto conhecimento sobre Genética Humana , bem acima daquele que o médico pode encontrar em publicações legais . Os pacientes precisam muito da atenção do médico , que deve saber ao menos o princípio da Génetica Humana e a relação entre esses principios , a prática médica e o bem estar do paciente . A seguir , temos alguns pontos muito importantes a serem compreendidos pelo médico e profissionais da saúde : a existência de formas alternativas (alelos) de um gene numa população, sem que isto implique em doença, mas apenas, e na maior parte das vezes, em variedade; a existência de fenótipos similares, ocasionados por mutações e variações em genes e regiões distintas (loci distintos) do genoma; a importância das

Relacionados

  • Alelopatia
    27562 palavras | 111 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • O pensamento administrativo no antigo egito - análise da administração pública faraônica na 20a dinastia
    78051 palavras | 313 páginas