importancia de evitar criticas e criar novas conecoes

1502 palavras 7 páginas
A IMPORTÂNCIA DE EVITAR CRÍTICAS E CRIAR NOVAS CONEXÕES
Se você não concorda com o comportamento da sua cunhada, não manifeste sua crítica, não comente e nem verbalize. Se você não suporta a arrogância do seu chefe, por favor, não perca seu tempo em criticá-lo, isso vai fortificá-lo ainda mais nessa arrogância. Se você não aguenta mais a sua sogra, está cansado do seu marido ou sua esposa, não tem mais paciência com seus filhos, não os critique, não reclame pelos comportamentos de que você não gosta. Isso só vai reforçar ainda mais esses aspectos negativos.

É claro que ninguém gosta desse tipo de coisa, mas projetar a sua crítica, mentalmente ou verbalmente, vai realimentar esse ciclo negativo que tende a ficar cada vez pior. Com o tempo, quando os comentários, críticas ou reclamações continuam a acontecer, um campo energético consistente nessa vibração característica vai sendo criado.

Esse campo energético vai gerando uma rede de impulsos vibratórios na freqüência das inferioridades e isso ancora comportamentos negativos no indivíduo que recebe a crítica. Essa energia concentrada dificulta muito a evolução da pessoa. Mesmo que ela um dia se dê conta de que precisa melhorar, ela vai sentir uma dificuldade muito grande. Isso porque a energia criada pelas críticas vai dificultar muito o processo.

É preciso aprender a controlar os impulsos das emoções, controlar a impulsividade, respirar fundo (a respiração é um recurso importantíssimo), e buscar dentro da pessoa que seria alvo da sua crítica a presença do seu Eu superior, da divindade dentro dela, que por medos e armadilhas do ego, se distanciou da sua verdadeira essência. É preciso encontrar na pessoa o entendimento de que ela é alguém que, mesmo sem ter consciência, precisa muito de ajuda.

É preciso entender que as pessoas normalmente impertinentes são seres distanciados de sua essência divina e espiritualidade. No começo esse processo precisa de um pouco de treino, já que é necessário vigiar

Relacionados

  • Mercado de trabalho
    23631 palavras | 95 páginas
  • Manual Chiller Pr Dio 215
    27233 palavras | 109 páginas
  • 4128
    29128 palavras | 117 páginas