Implatação de Plator

2094 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Centro de Tecnologia - CTEC
Curso de Engenharia Civil
IMPLANTAÇÃO DE UM PLATÔ
Maceió-AL,
Julho de 2014.
IMPLANTAÇÃO DE UM PLATÔ
Trabalho realizado à Universidade Federal de Alagoas, com o objetivo de expor uma forma de aplicação do levantamento planialtimétrico na Engenharia Civil, para desenvolver o projeto para implantação de um platô, além de completar a nota na disciplina de Topografia 2Maceió-AL,
Julho de 2014.
INTRODUÇÃO
A Planialtimetria representa as informações planimétricas e altimétricas em uma única planta, carta ou mapa. A planimetria permite representar os acidentes geográficos (naturais ou artificiais) do terreno em função de suas coordenadas planas (x, y). A altimetria, por sua vez, fornece um elemento a mais, que é a coordenada (z) de pontos isolados do terreno (pontos cotados) ou de planos horizontais de interseção com o terreno (curvas de nível). O levantamento planialtimétrico é um documento que descreve o terreno com exatidão e nele são anotadas as medidas planas, ângulos e diferenças de nível (inclinação).
Já o Platô é a parte elevada e plana de um terreno, também conhecido como planalto. É a classificação dada a uma forma de relevo constituída por uma superfície elevada, com cume mais ou menos nivelado, geralmente devido à erosão eólica ou pelas águas. São como topos retos, superfícies topográficas, que podem ser regulares ou não.
Para isso, é possível obter os dados necessários para os cálculos de áreas, curvas de nível e outros detalhes com alguns equipamentos como estação total, tripé e prisma. Está incluído neste trabalho os equipamentos utilizados, os procedimentos de campo, a descrição do método do irradiamento utilizado, a planta topográfica, e todos os cálculos referentes ao projeto para implantação de um platô localizado no campus da UFAL, na cidade de Maceió, capital alagoana.
OBJETIVO
O objetivo desse trabalho é desenvolver o projeto de um platô, nas imediações do Campus A. C.

Relacionados