iindividualidade biologica

846 palavras 4 páginas
Nós, profissionais de Educação Física, para a prescrição do treinamento, seguimos alguns princípios básicos e, antes de discutirmos, é preciso conhecer a terminologia da palavra princípio, que significa origem, causa, opinião. Esses elementos são cruciais para o processo, em outras palavras, são regras gerais que direcionam as ideias e atitudes a serem tomadas.

Então, princípios do treinamento físico são os procedimentos básicos que nortearão a prescrição do treinamento. Entre os princípios, já descritos na literatura por Kraemer e Fleck, sugerem os princípios da sobrecarga progressiva, da adaptação e da especificidade como necessários para uma prescrição de treinamento físico seguro e eficaz. Entre outros princípios descritos na literatura, podem ser citados ainda os da individualidade, variação, manutenção, acomodação, reversibilidade e conscientização.

No texto de hoje explicarei sobre os princípios da conscientização, adaptação e individualidade biológica:

- Princípio da Conscientização: esse princípio se fundamenta na justificativa de que o indivíduo deve compreender os motivos pelosprincipios-do-Treinamento-a-variabilidade quais ele realiza determinado exercício. Isso ajudaria a conseguir resultados mais eficientes. Nos dias de hoje é indiscutível que a globalização disponibiliza diversos meios de comunicação que favorecem o acesso ao conhecimento à população desde que sejam fontes confiáveis de profissionais específicos de cada área. Com a população mais informada, é necessário que os profissionais estejam mais fundamentados e seguros sobre suas habilidades e o cliente/aluno escolham profissionais qualificados e que se atualizem com frequência. Então, o profissional de Educação Física, além de prescrever os exercícios, deve ser um agente capaz de mudar determinados comportamentos por meios do seu conhecimento, o qual deve ser utilizado para persuadir o aluno a iniciar e a aderir aos programas de atividades físicas. Em resumo, o princípio da

Relacionados

  • Familia
    1571 palavras | 7 páginas