IDFASHDFBSA

3369 palavras 14 páginas
Resumo – Português
Redes Sociais
As redes sociais são definidas em atores e conexões, onde os atores são pessoas e as conexões são as interações entre esses atores. As redes sociais na internet podem ser de dois tipos: as emergentes e as de filiação ou associação, sendo as emergentes redes sociais em que as conexões entre as pessoas geralmente ocorre através das trocas sociais realizadas pela interação social e pela conversa através de um computador, já as redes de filiação ou associação são as redes sociais que não são muito conversacionais, assim focando mais nas conexões. Atualmente existem muitas redes sociais, mas algumas se tornam mais famosas e utilizadas no mundo, exemplos de redes sociais famosas são o Orkut, Facebook, MySpace e Twitter.
Criado por Orkut Buyukkokten, o Orkut contava com diversas características de sites de redes sociais anteriores (como a possibilidade de criar perfis, a criação de comunidades, entre outros). O Orkut foi criado nas horas de lazer de Orkut Biuukkokten, enquanto era funcionário do Google e aluno da Universidade de Stanford, a partir de uma versão de teste chamada Club Nexus, desenvolvido em 2001. Atualmente o Orkut está desativado pelo simples motivo de que seus utilizadores migraram para o Facebook, o Orkut foi desativado oficialmente pelo Google no dia 30 de setembro de 2014.
Criado em 2004, pelo americano Mark Zuckerberg, o Facebook é hoje dos sistemas com maior base de usuários no mundo. O Facebook foi inicialmente lançado somente para o uso dos alunos da mesma escola de Mark. Com o passar dos anos expandiu para o mundo inteiro de forma muito rápida.O Facebook funciona através de perfis e comunidades e é bastante utilizado pelos jovens pela privacidade que a rede social oferece, pois somente usuários do Facebook podem ver o perfil das outras pessoas.
O MySpace foi um sistema lançado em 2003, que permitia a mostra de redes sociais e a interação com outros usuários através da construção de perfis, blogs, grupos,

Relacionados