idade antiga

Páginas: 2 (294 palavras) Publicado: 7 de maio de 2014
Os filósofos pré-socráticos sãoaqueles que precederam Sócrates. A filosofia começou na Grécia que abrigou os três primeiros filósofos da história que são: Tales,Anaximandro e Anaxímenes. Seus objetivos eram de construir uma cosmologia que explicasse o racional e as características do universo para substituir acosmogonia que se baseava emmitos para explicar a origem do universo. Tales de Mileto (século VI a.C.)_ Aristóteles o chama de fundador da filosofia e se baseava na água como elemento essencial.Tales achava que todas as coisas tinham algo físico por trás, o que denominaram arché.Anaximandro de Mileto (século VI a.C.). Foi discípulo e mais tarde sucessor de Tales.Acreditava que todas as coisas tem um limite e que um elemento limitado não poderia ser o princípio. Anaximandro argumentava contra Tales dizendo que somente um elementoneutro e que estava em tudoé que poderia ser a origem de tudo. Então fundou a astronomia grega. Acreditava que o apeíron que significa o ilimitado e indeterminado seria aorigem de tudo. Anaxímenes de Mileto (século VI a.C.)_ Para Anaxímenes, a origem de tudo, o arché era o ar. Foi o primeiro a afirmar que a Luarecebe luz do Sol.
SócratesEnquanto os filósofos Pré-Socráticos, chamados de naturalistas, procuravam responder à questões do tipo: "O que é a natureza ou o fundamento último das coisas?" Sócrates,por sua vez, procurava responder à questão: "O que é a natureza ou arealidade última do homem?"

A resposta a que Sócrates chegou é a de que o homem é a sua alma -psyché, por quanto é a sua alma que o distingue de qualquer outra coisa, dando-lhe, em virtude de sua história, uma personalidade única. E por psyché Sócrates entende noss
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Idade Antiga
  • Idade Antiga
  • Idade Antiga
  • Idade antiga
  • idade antiga
  • Idade antiga
  • idade antiga
  • Idade antiga

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!