Icontabilidade

1866 palavras 8 páginas
1: Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contado? No Brasil, os profissionais de Contabilidade são chamados de contadores, ou seja,aqueles que se formam ou concluem os cursos de nível superior de Ciências Contábeis recebem o diploma de Bacharel em Ciências Contábeis (portanto chamam-se Contadores). Existe também o título técnicos de contabilidade aos que têm formação de nível secundário/técnico.Até a primeira metade da década de 70 o profissional do ofício técnico também era conhecido como guarda-livros (expressão correspondente do inglês Bookkeeping), mas esta expressão caiu completamente em desuso.
Em julho de 2006, o CFC (Conselho Federal de Contabilidade), apurou no Brasil a existência de 394.629 contabilistas e 64.863 organizações contábeis ativos.
Em Portugal o termo "contador" tornou-se arcaico, sendo sempre utilizado o termo contabilista, independentemente do nível acadêmico. Existe no entanto distinção na classificação profissional entre Técnicos Oficiais de Contas (TOCs) e Revisores Oficiais contas(rocs).

A profissão de Administrador é relativamente nova e foi regulamentada no Brasil em 9 de setembro de 1965, data que se comemora o dia do Administrador.
Os primeiros administradores profissionais (administrador contratado, que não é o dono do negócio) foram os que geriam as companhias de navegação inglesas a partir do século XVII. Estas empresas foram as primeiras sociedades anônimas que se tem notícia. Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de administração.
2:Das diferentes profissões que o contador pode atuar qual você escolheria e por quê?
São várias opções, mas a que mais me chamou atenção foi a de PERITO CONTÁBIL, tendo em vista que ser um contador não se designa apenas ficar em atividades executadas em um escritório apenas com a parte fiscal, mas também a parte jurídica de uma

Relacionados

  • contabilidade aplicada
    809 palavras | 4 páginas
  • MESTRE
    2523 palavras | 11 páginas
  • controle de estoque
    2525 palavras | 11 páginas