ICF1 AD2 2015 1

1618 palavras 7 páginas
IF/UFRJ
1o Semestre de 2015

Introdução às Ciências Físicas I
AD2 de ICF1

AD2 de ICF1

UFRJ
Nome:________________________________

Questão
1a

Nota

Rubrica

2a
3a

Polo:_________________________________

4a
Total

Instruções
Faça a AD2 à medida que você for estudando.
Não dispense a ajuda da tutoria presencial, nem da tutoria à distância para fazer a sua AD2.
Você pode entrar em contado com os tutores à distância pelo telefone 0800-2823939 e diretamente pela ferramenta da plataforma denominada “Sala de Conferência” ou Chat”, nos horários disponíveis. Ou ainda pelas ferramentas da plataforma denominadas “Fórum” e “Sala de Tutoria”, onde você pode colocar a sua dúvida e ter uma resposta da nossa equipe em até
24h durante a semana. Quando a dúvida é colocada de sexta à noite até domingo, respondemos até a segunda-feira seguinte.
Esta AD contém quatro (4) questões. Ela deve ser entregue nos polos até as 15h do dia 25 de
Abril (sábado). Se ela for enviada por correio, ela deve ser postada até dia 23 de fevereiro.
NÃO ACEITAREMOS AD2 DIGITALIZADAS NEM ESCANEADAS.
RESPONDA AS QUESTÕES NOS ESPAÇOS RESERVADOS.
Questão 1 (3,0 pontos)
Só ganham pontos na questão os alunos que fizeram o Laboratório 4, portanto, espere para começar a resolver a questão depois de ir ao polo para fazer os experimentos desse laboratório. Recomendamos que você faça essa questão imediatamente após a realização do laboratório 4. Se quiser ajuda na correção da sua questão, utilize o fórum da Aula 4 – Módulo 2 da plataforma. Nela você pode enviar a sua resposta e discutir com os tutores à distância.
Os cientistas utilizam o método científico para descobrir as Leis da Natureza. Na Prática 1 você realizou um experimento para descobrir um modelo para somar forças. Com esta finalidade, a força resultante foi obtida de duas formas diferentes.
a) Escreva as fórmulas do modelo que permitem calcular as componentes da força resultante a partir de duas forças conhecidas.

b) Escreva as fórmulas utilizadas para

Relacionados