Hujhbjg

272 palavras 2 páginas
SmartTV

O que é Smart TV? Qual a vantagem em ter uma? Uma Smart
TV, também conhecida como “TV com internet” é um aparelho que promete revolucionar a TV como a conhecemos. Quando se fala em Smart TV’s, a primeira coisa que vem à mente é “acesso à internet”, porém este televisor é muito mais que isso: as TV’s inteligentes, assim como os computadores, também possuem um sistema operacional e, bastante similar aos smartphones

É isso mesmo, você pode assistir o conteúdo destes aparelhos na “telona”, desde que possuam conexão sem fio (wifi). Ah, e tem mais: seu smartphone pode virar facilmente um controle remoto para sua Smart TV, bastando para isso baixar um aplicativo específico. É necessário lembrar que uma Smart TV não elimina a necessidade de um computador! Muitas pessoas tem essa dúvida por não saberem ao certo o que é Smart TV.

Hardware
O hardware é sem dúvida um dos principais itens que diferenciam as TVs normais das Smart TVs.
Hoje em dia é muito comum encontrarmos aparelhos com várias características como:(conexão Wi-Fi ou a cabo, entrada usb para conectar Pen-drive, HDs Externo entre outros) que pouco tempo atrás eram somente possíveis em computadores.

Sistemas Operacionais
A longa briga entre Google e Apple deve continuar agora também com os Sistemas
Operacionais para Smart TV, as duas já possuem seus modelos em alguns lugares do mundo mas ambas já prometem ainda muitas evoluções do produto..

Referências;
• What Is A Smart TV? businessinsider.com (2011). Visitado em 9 de outubro de 2011.
• Smart TV: Tudo que você precisa saber para fazer uma boa compra! melhortv.com.br (2011).

Obrigada pela atenção!!!!!

Relacionados