hu33

346 palavras 2 páginas
Temperos indianos: É comum os cozinheiros indianos iniciarem uma receita fritando os temperos em óleo para intensificar o sabor. Eles também costumam fazer uma pasta de especiarias, moendo-os com uma pequena quantidade de água. Na culinária indiana as especiarias são usadas inteiras e também na forma que pó.

Canela: Deliciosa quando combinada com leite de coco, frutas, sobremesa e diversas bebidas, a canela também é usada para dar sabor earoma aos pratos de carne, arroz e chutneys. A canela é o ingrediente chave na famosa mistura de especiarias indiana Garam Masala.

Chillies: Essas pimentas picantes são usadas para temperar carnes, vegetais, leguminosas (ervilhas, feijão e lentilha) e molhos. Eles são encontrados em currys, principalmente no Sul da Índia.

Cravo da India: Os cozinheiros indianos costumam usar cravos para dar sabor a alimentos salgados, como carnes e também em doces. Muitas receitas incluem cravo em pó e também cravos torrados e moídos. Os indianos também costuma mastigar cravos para refrescar o hálito.

Feno-Grego: Excelente em pratos vegetarianos, as sementes de feno-grego são encontradas na culinária indiana do Norte e do Sul. Essas sementes são fortes e amargas, por isso são usadas com moderação. Elas são utilizadas em conservas, currys, sambar (ensopado de lentilhas) e no "bengali five spices".

Pimenta do Reino: Antes da introdução das outras pimentas na Índia, era a pimenta do reino ou pimenta preta a especiaria responsável para dar o "picante" da comida indiana. Nativa da Índia, ainda hoje é marcante na culinária indiana.

Cominho: Muito comum no norte da Índia, o cominho é usado por seu sabor forte, que muitas vezes equilibra o calor das pimentas. Ele é usado em pó, suas sementes são fritas inteiras em óleo ou muitas vezes são torradas e moídas. O cominho é um ingrediente muito popular em curries, saladas e chutneys e é uma das especiarias que compõem o "bengali spice five".

Noz-moscada: Na culinária indiana, a noz moscada

Relacionados

  • economia
    26507 palavras | 107 páginas