HPV - Virus do Papiloma Humano

Páginas: 5 (1028 palavras) Publicado: 25 de fevereiro de 2015
CEMEB GOVERNADOR ANDRÉ FRANCO MONTORO
Professora Ângela
Ciências







HPV
Vírus de Papiloma Humano










Kayque Gonçalves Marques
N°11
9° ano G


HPV
Vírus de Papiloma Humano

O vírus do papiloma humano é um vírus que infecta os queratinócitos da pele ou mucosas, e possui mais de 2 varinhas . A maioria dos subtipos está associada a lesões benignas, tais comoverrugas, mas certos tipos são frequentemente encontrados em determinadas neoplasias como o cancro do colo do útero, do qual se estima que sejam responsáveis por mais de 90% de todos os casos verificados.
A principal forma de transmissão do HPV é por via sanguínea, sendo a doença sexualmente transmissíveis (DST) mais frequente. Estima-se que 75 a 100% da população feminina mundial estejainfectada, e que 20% das mulheres contraiam a infecção durante algum período das suas vidas. A maioria das situações não apresenta sintomas clínicos, mas algumas desenvolverão alterações que podem evoluir para cancro. O exame de rastreio para diagnóstico destas alterações é a citologia cervical ou Papanicolau. A infecção também pode ocorrer no homem e, embora as manifestações clínicas sejam menosfrequentes do que na mulher, estima-se que 50% da população masculina esteja infectada pelo virus.
O tratamento é demorado e depende das técnicas aplicadas. Apesar de em vários casos haver recaída, é comum em outros casos, principalmente se diagnosticado a tempo, a cura e a eliminação do vírus do organismo. As estratégias de prevenção são similares às das restantes DSTs, passando sobretudo por evitarcomportamentos de risco. Existe no mercado mais de um tipo de vacina contra o HPV, que previnem a infecção por alguns dos subtipos mais frequentes de HPV, encontrando-se em discussão a sua inclusão nos planos nacionais de vacinação de diversos países.
As opções de tratamento dependem do tipo da varinha e do tributo depende se ele é do 4 pescador lesões causadas pelo HPV, podendo ser empregue umtratamento destrutivo ou excisional (destruição e/ou remoção das lesões), ou um tratamento à base de medicamentos imunomoduladores como interferão e imiquimod.

Vírus do papiloma humano


•Sinais e Sintomas

O tipo e gravidade dos sintomas dependem do "tipo" de vírus do HPV, e do local de infecção. A principal destrinça feita entre as variantes do vírus distribui-os por duas categorias: os queinfectam as superfícies cutâneas em geral, e os que infectam a região genital. Seja qual for a região afetada, na maior parte dos casos a infecção é assintomática e resolve-se espontaneamente sem deixar seqüelas. Alguns tipos de vírus, contudo, e em especial os que afetam a área genital, podem causar alterações que vão desde lesões benignas a câncer.
Verrugas
A manifestação mais característica efrequente da infecção por HPV é a formação de verrugas, que são lesões hiperproliferativas benignas também designadas por papilomas, de onde deriva o nome do vírus. Contudo, diferentes subtipos de HPV são responsáveis por infecção preferencial em diferentes zonas, sendo capazes de causar diversas patologias.
Verrugas: São causadas por subtipos cutâneos como o HPV-1 e HPV-2, e podem ocorrer emlocais como as mãos, os pés e a face, entre outros. A forma de transmissão do vírus inclui o contacto casual com zonas infectadas, podendo ocorrer auto-inoculação para novas áreas. Este tipo de manifestação está geralmente associada a indivíduos mais jovens, e não aparenta estar relacionada com um aumento do risco de cancro
Condiloma acuminado: Mais de 30 variantes de HPV infectam a região genital,embora os tipos 6 e 11 sejam os principais responsáveis por cerca de 90% dos casos, podendo causar verrugas na vulva, pénis e ânus. Estes condilomas verificam-se sobretudo em populações adultas e sexualmente activas, sendo mais frequente nas mulheres (dois terços dos casos).
Papilomatose respiratória: Esta manifestação rara decorre com a formação de verrugas ao longo das vias respiratórias,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Hpv papiloma virus humano
  • HPV papiloma virus humano
  • Hpv papiloma vírus humano
  • Hpv
  • HPV (Papiloma Vírus Humano)
  • Papiloma vírus humano (HPV)
  • HPV papiloma virus humano
  • HPV

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!