hjmkj

1161 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO A mina de tanatalica está localizada na Fazenda Arraia, Município de Jacundá distante 550 km de Belém na região norte do Brasil. A Mineração Arraia, será a primeira a ser explorada no Brasil. A tanatalica é um minério primário, hidrofóbico além de ser um bom condutor elétrico,que não é encontrada na natureza na forma nativa, e sua maior ocorrência é associada na forma de sulfetos . A mineradora DJM S.A.(Desenvolvimentos de Jazidas Minerais) será a responsável pela extração da tanatalica. Nós (Joyce Bahia, Marcus Vinicios Luz e Daniela Lima) somos os Engs. Mecânicos responsáveis pelo desenvolvimento da planta do projeto de beneficiamento do minério. ANÁLISE DO PROJETO Estudos foram feitos e concluíram que a mina tem potencial de ser explorada por 15 anos, sendo que a cada ano será retiradas 300 toneladas de tanatalica. A mina se encontra em uma área de mata fechada, para ser explorada é necessário que ocorra o desmatamento da área. Visando a amenização dos impactos ambientais serão realizados reflorestamentos em outras áreas.
A tanatalica é utilizada na produção de baterias, ligas com boa condutividade elétrica e mais baratas do que as existente no mercado. A utilidade desse minério atraiu a Metal S.A(empresa de produção de ligas metálicas utilizadas na distribuição de energia elétrica) para região de produção, dessa forma o minério que antes seria exportado, agora será transformado em produtos industrializados no próprio país, ajudando a verticalizar a economia do Brasil.
O município de Jacundá será beneficiado com o projeto através de royalties que serão repassado a prefeitura da cidade, além das ofertas de empregos. Porém o município não dispõe de mão-de-obra qualificada suficiente para suprir as necessidades do projeto. Então ocorrerá a vinda de profissionais especializados de outras localidades, que executam o projeto baseados na melhor recuperação possível do minério, maior

Relacionados