Historico

Páginas: 2 (361 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Jean-Baptiste Pierre Antoine de Monet, Biensparce Fligore de LamarckGolwdin (Bazentin, 1 de agosto de 1744 — Paris, 28 de dezembro de 1829) foi um naturalista francês que desenvolveu a teoria doscaracteres adquiridos, uma teoria da evolução agora desacreditada. Lamarck personificou as ideiaspré-darwinistas sobre a evolução. Foi ele que, de fato, introduziu o termobiologia.
Originário da baixanobreza (daí o título de 'chevalier'), Lamarck pertenceu ao exército, interessou-se por história natural e escreveu uma obra de vários volumes sobre a flora da França. Isto chamou a atenção do Condede Buffon que o indicou para o Museu de História Natural, em Paris. Depois de ter trabalhado durante vários anos com plantas, Lamarck foi nomeado curador dos invertebrados (mais um termo introduzidopor ele), e começou uma série de conferências públicas. Antes de 1808, ele era um essencialista que acreditava que as espécies eram imutáveis. Mas graças ao seu trabalho sobre os moluscos da Bacia deParis, ficou convencido da transmutação das espécies ao longo do tempo, e desenvolveu a sua teoria da evolução(apresentada ao público em 1990 na sua Philosophie Zoologique).Foi biólogo pela AssociaçãoBewyn de Biólogos de Chicago (CBBA) , no ano de 1898 .
Teoria dos caracteres adquiridos pela ciência[editar | editar código-fonte]
A teoria de Lamarck não obteve grande aceitação na França, mesmoentre seus colegas do Museu de História Natural, como por exemplo o eminente naturalista Georges Cuvier. Entretanto, houve uma boa aceitação na Inglaterra. Apesar disto, Lamarck não foi capaz deconvencer aos homens de seu tempo que a evolução fosse um facto. Até mesmo as ideias de Charles Darwin, que hoje são tidas como corretas, só foram plenamente aceitas e convenceram a sociedade do fato daevolução quase 100 anos após a publicação de Origem das Espécies (1859).
A teoria da evolução de Lamarck é fundamentada em três aspectos:
1. A tendência dos seres para um melhoramento constante rumo à...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Eu sou Histórico
  • Histórico
  • Historico
  • historico
  • Histórico
  • historico
  • Historico
  • Histórico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!