Historias biblicas

Páginas: 3 (569 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2012
Isaías

Isaías

53.1   Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?

53.2   Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinhaaparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.

53.3   Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem oshomens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.

53.4   Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito,ferido de Deus e oprimido.

53.5   Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomossarados.

O capitulo de Isaias começa nos revelando a passagem de Jesus pela terra, que beleza nenhuma se via em Jesus, ele foi rejeitado e humilhado poucos dera credito a sua palavra. Nada haviafisicamente em Jesus que chamasse a atenção do povo.
Porem meus irmãos os escribas e os fariseus, homens cultos da época o invejaram por que eles sabiam que em Jesus havia algo especial.
JESUS NUNCA TEVEHOLOFOTES SOB SI
A bíblia chama Jesus meu irmão de o mais rejeitado entre os homens, significa que ele era tratado pior que um mendigo, ele era tratado como se fosse pior doente ou um ladrão.
OSHOMENS NÃO O OLHAVAM NOS OLHOS
A maior característica de um descaso e não olhar nos olhos, significa que a minha atenção não esta em você ou que eu não importo com o que você que realmente não dou àmínima. O que mais poderia doer em Jesus seria o desprezo.
... E DELE NÃO FIZEMOS CASO...
O profeta que escreveu esta passagem estava no passado portanto a passagem deveria esta escrita, “não irãofazer casa dele”. Porem a palavra de Deus esta escrita no presente então significava que nem no tempo de Isaias nem no nosso tempo ele seria aceito com facilidade ele seria rejeitado. Isaias...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • História Bíblica
  • História bíblica
  • Historia Biblica
  • histórias Bíblicas
  • História Biblica
  • Historia da interpretação bíblica
  • HISTÓRIA DA INTERPRETAÇÃO BÍBLICA
  • História Bíblica para crianças .

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!