historia engenharia

Páginas: 26 (6421 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
INTRODUÇÃO A ENGENHARIA



O trabalho proposto para o melhor entendimento das engenharias seu uso e importância para sociedade, e tudo que engloba o uso da engenharia .













DIVINÓPOLIS
2013


INTRODUÇÃO

O trabalho trata das definições da engenharia, seus diversos campos dessa área onde são usadas e toda sua importância na vida da sociedade . O uso dasnormas da ABNT o uso também da ética relacionada a engenharia . Descrevemos o corporativismo, e também damos as definições do sistema CONFEA tudo com relação e uso na engenharia .


















CONCEITO DE ENGENHARIA
- 2 conceitos descritos na bibliografia da disciplina
A engenharia é a ciência, a arte e a profissão de adquirir e de aplicar os conhecimentos matemáticos,técnicos e científicos na criação, aperfeiçoamento e implementação de utilidades, tais como matérias, estruturas, máquinas, sistemas ou processos que realizem uma determinada função ou objetivo.
- 1 conceito obtido via pesquisa na internet
Nos processos de criação, aperfeiçoamento e implementação, a engenharia conjuga os vários conhecimentos especializados no sentido de viabilizar as utilidades, tendoem conta a sociedade, a técnica, a economia e o meio . A engenharia é uma ciência bastante abrangente que engloba uma série de ramos mais especializados, cada qual com uma ênfase mais específica em determinados campos de aplicação e em determinados tipos de tecnologia  

- Importância dessa engenharia
- Citar duas referências da bibliografia da disciplina
Olhando à nossa volta, é fácilpercebermos uma dependência cada vez maior da sociedade moderna em relação aos produtos tecnológicos. Muito do que as evoluções da ciência e da tecnologia têm proporcionado nos facilita a vida, economiza tempo, protege nossa saúde, enfim, nos transporta de uma natureza, digamos, "natural" para uma "natureza artificial", controlada. Isso, em grande parte, é decorrência da evolução da engenharia.
Oimportante papel que a engenharia tem desempenhado ao longo da história da humanidade é evidente. Ela esteve e continua presente em praticamente todos os momentos dessa trajetória, desenvolvendo - dentre tantas outras utilidades- sistemas de transporte e de comunicação, sistemas de produção, processamento e estocagem de alimentos, sistemas de distribuição de água e energia, equipamentos bélicos,ferramentas, utensílios domésticos, aparatos de lazer, equipamentos médicos...
- Citar uma referência obtido via pesquisa na internet

A Engenharia é um fator determinante para o desenvolvimento econômico das nações. Cada vez mais a criação e a produção de bens de grande valor agregado fazem a diferença na balança comercial do mundo globalizado. A capacidade de inovação depende de vários fatores,entre eles a existência, quantidade e qualidade de profissionais de Engenharia. Com a rápida evolução da tecnologia e a consequente obsolescência das existentes, a formação do engenheiro deve privilegiar os conteúdos essenciais, ensinando-o a se adaptar rapidamente aos novos conhecimentos e técnicas.

- Diferença de um técnico experiente para um engenheiro recém formado
É natural que ostécnicos, que já trabalham há muitos anos, dominem com segurança vários detalhes dos processos de fabricação, dos sistemas e dos produtos de uma empresa. Esse fato, normalmente, deixa perplexos jovens engenheiros e estagiários, que começam a duvidar dos seus próprios conhecimentos construídos ao longo de vários anos de estudos.
Os conhecimentos processados num curso universitário dizem respeito muitomais à formação teórica do que à prática, ou seja, aquela que prepara para uma atuação direta para um campo profissional específico. Por isso, é natural que um recém-formado, que ainda não tem experiência suficiente, desconheça detalhes técnicos de sistemas de produção e outros aspectos do cotidiano da engenharia, como nomenclaturas, fornecedores, normas específicas


ENGENHARIA DE PRODUÇÃO...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • História das engenharias
  • História da engenharia
  • historia da engenharia
  • a história da engenharia
  • História da Engenharia
  • A história da engenharia
  • Historia da engenharia
  • história da engenharia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!