historia dos comprimidos efevercente

517 palavras 3 páginas
Epitélio → revestimento da superfície externa do corpo (pele), os órgãos (fígado, pulmão e rins) e as cavidades corporais internas;
Conjuntivo → constituído por células e abundante matriz extracelulas, com função de preenchimento, sustentação e transporte de substâncias;

Muscular → constituído por células com propriedades contráteis;

Nervoso → formado por células que constituem o sistema nervoso central e periférico (o cérebro, a medula espinhal e os nervos).
3-Características:
O Tecido Epitelial (TE) possui algumas características essenciais que permitem a sua diferenciação de outros tecidos do corpo. Ocorre uma justaposição das suas células poliédricas. Esta forma pode ser justificada pela pressão exercida por outras células e a ação modeladora do citoesqueleto; a justaposição das células pede ser explicada pela pequena quantidade ou mesmo ausência de matriz extracelular. A grande capacidade de coesão entre as células é outra característica e ocorre devido a especializações de membrana e ao glicocálix. O TE é avascularizado, fazendo da presença de lâmina basal indispensável à sua nutrição.

4- Ele apresenta varios tipos de funções, como:
-proteção,
-revestimento,
-absorção,
-secreção
-proteção da superfície do corpo.

O tecido epitelial reveste o corpo humano e suas cavidades, seria a nossa pele.

5- Tecido epitelial de revestimento:
Apresenta diversas funções, dependendo do local em que ocorrem. A epiderme tem como principais funções a proteção contra choques mecânicos e agentes patogênicos e contra a perda excessiva de água. O epitélio que reveste o tubo digestório tem importante função na absorção de alimento e reabsorção de água. No sistema respiratório, ao nível dos alvéolos pulmonares, o epitélio encarrega-se das trocas gasosas. - Pele - É constituída por tecido epitelial (epiderme) e por tecido conjuntivo (derme) que reveste o corpo externamente.
- Mucosa - É constituída por tecido epitelial

Relacionados

  • Necessidades diarias de calcio
    5161 palavras | 21 páginas