Historia do omo

Páginas: 2 (410 palavras) Publicado: 3 de abril de 2013
2-COMO TUDO COMEÇOU
Antigamente o ato de lavar roupas era penoso para as donas de casa: preparar o molho, esfregar, alvejar e quarar eram parte da rotina doméstica e tarefas encaradas comonecessárias, conforme os ensinamentos passados de mãe para filha. Isto até não surgir o sabão em pó Omo. Brancura, brilho, alto desempenho e qualidade superior na lavagem levaram Omo à liderança de mercado emboa parte dos países onde está presente. Afinal, dificilmente uma dona-de-casa, especialmente a brasileira, não ouviu ou muito menos comprou o sabão em pó que deixa mais branco.
A marca Omo Foi umadas primeiras de sabão em pó no Brasil, surgindo no mercado nacional depois da marca Rinso, também fabricado pela Unilever, que foi seu concorrente por muitos anos. Omo foi o primeiro sabão em pó na corazul. Antes, as brasileiras tinham o hábito de usar anil para realçar o branco das roupas. Na Inglaterra existia desde 1940, e no Brasil surgiu em 1957. Atualmente são fabricadas, no Brasil, em média1,6 milhões de embalagens por dia.
O produto foi sucesso no Brasil, oficialmente lançado no Brasil em 1957, a princípio apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo o primeiro sabão em pódo mercado nacional. Por não fazer sentido na língua portuguesa, a coruja nunca foi utilizada no país. “Onde Omo cai a sujeira sai”, com esse slogan os brasileiros foram apresentados ao sabão em póOmo. A maior novidade por aqui era a cor azul do pó, que levou em conta o hábito brasileiro de utilizar anil para realçar o branco das roupas. O sofisticado conceito de detergente em pó precisava serexplicado para as mulheres brasileiras, pouco familiarizadas com as técnicas mais modernas de lavagem. Hoje o produto já existe a 50 anos no mercado.

1º embalagem Sabão Omo

A marca Omo foiregistrada pela primeira vez na Inglaterra no ano de 1908 pela Lever Brothers (empresa que daria origem a Unilever em 1930). O produto era um amaciante de roupa que, em 1909, daria lugar a um sabão em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • História da omo
  • História e Marketing da OMO
  • análise omo
  • Case OMO
  • A marca omo
  • Campanha OMO
  • Omo
  • Omo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!