112634280310

1291 palavras 6 páginas
T ema: PÁSCOA observaç ões inic iais: Segue abaixo texto sobre o tema c om atividades lúdic as. S ugere- se explanar sobre o c onsumismo exagerado em relaç ão aos ov os de c hoc olat e, lembrando- se que o período é importante para orar e pensar em Jesus Cristo. É o moment o ideal da ref lexão das v elhas para as nov as at it udes. Por ser uma f est a pagã a v isão J esus. espírit a dev e ser sempre direc ionada aos bons c ost umes e exemplos do M est re

TEXTO 1 – ATIVIDADES LÚDICAS

Brinc adeiras que podem ser desenvolvidas c om as c rianç as:

• Jogo de memória da Pásc oa............. Corte c artões c om desenhos de ovos e c oelhos diferentes e brinque de jogo de memória c om eles.

• Ac he seu ovo c orrespondente............. Faç a c artões c om o desenho de ovos e c oelhos, c orte pela metade e distribua entre os alunos. Faç a os alunos enc ontrarem sua metade e desenvolva outra atividade a partir daí em dupla.

• Brinc adeira do "Coelhinho da pásc oa disse" (c omo a brinc adeira do mac ac o disse).......... Professora diz: "Coelhinho da pásc oa disse para pular em um pé só!" e as c rianç as devem imitar até a professora dizer para parar ou modific ar o pedido. Pode dizer movimentos c omo: gire, c aminhe de frente, de c ostas, sentado, imitando um c oelho, imitando um c oelho c omendo c hoc olate...se a professora disser só _c oelhinho da pásc oa disse (sem a palavra para) c orrer!!! as c rianç as devem fic ar estátua. Perde ponto quem se mexer.

• Deixe que c ada c rianç a tenha sua própria idéia de c omo é um c oelhinho da pásc oa. Dê a elas um c oelho de papel e deixe que ela dec ore c omo desejar. No final pendure pela sala os trabalhos.

TEXTO 2 - Um Pouco da História da Páscoa

A Páscoa sem pre representou a passagem de um tem po de trevas para outro de luzes, isto m uito antes de ser considerada um a das principais festas da cristandade. A palavra "páscoa" - do hebreu "peschad", em grego "paskha" e latim "pache" - significa "passagem ",

Relacionados