Hist ria Cr tica da Arquitetura Moderna Kenneth Frampton Cap tulo 19 Pag

1029 palavras 5 páginas
História Crítica da Arquitetura Moderna – Kenneth Frampton - Capítulo 19 – Pag. 201 a 213
Resumo
O conceito clássico de internacionalismo passou por uma mudança em na década de 1920, quando começou a fase mais autárquica da construção do socialismo de um país, a concepção romântica da técnica deu lugar a uma luta que transformou a economia rural, em um organismo inovador.
Os arquitetos tiraram suas próprias conclusões dos cultos que haviam em volta dos engenheiros, e da total negação arquitetônica, acabaram largando essa profissão e indo trabalhar com outras funções, como técnicos de construção, planejadores e administradores.Há uma grande distância entre a visão de uma técnica e a realidade de uma industria da construção, onde a técnologia dava espaço à inventividade comum, a confiança difundida pelos funcionalistas não foi capaz de disfarçar o quão vazio era sua doutrina, e é possivel observar esse vazio arquitetônico nas obras existentes nos dias atuais.
O movimento cultural russo, teve inicio na década de 1870, próximo a moscou, foi criado um retiro por Savva Mamontov para os pintores populistas, conhecidos como viandantes, esses artistas itinerantes vagavam levando sua arte para o povo.
Constrastando com o movimento pan-eslavo a arquitetura russa, após 1870 fica dividida, entre os padrões clássicos do establishment e o nacional-romântico, este que foi iniciado em 1838 no palacio de Kremlin, de K. A. Thon, disso surgiram os primeiros designers. A transformação da arquitetura pós-revolucionária foi a maior importância para o movimento eslavófilo.
No periodo antecedente ao inicio da Primeira Guerra Mundial, a a cultura vanguardista tomou dois impulsos distintos, mais que se completavam, um deles se representa por uma arte artificial, cujo a função era transformar a vida cotidiana em um futuro milenalista, e o segundo buscava modificar uma nova cultura a partir de exigências materiais e culturais da vida e da produção comunitária.
Em 1920 foi fundado o Inkhuk e

Relacionados