Hist Ria Bitcoin

734 palavras 3 páginas
História da moeda

Em 2008, surgiam rumores na internet sobre o conceito de uma moeda descentralizada e sem qualquer intervenção governamental de forma maciça e no ano de 2009 Satoshi Nakamoto, que até então não teve sua identidade revelada e apenas mantinha comunicações a distância e sem qualquer âmbito pessoal, mantendo ainda suas conexões via internet secretas e de difícil monitoramento, publicou o código de suporte ao sistema bitcoin.
Vários rumores surgiram para deduzir quem era Satoshi Nakamoto, em sua grande maioria e nas teses mais aceitáveis suponha-se que este era um nickname (nome virtual) a um grupo de pessoas, devido a complexibilidade de seu trabalho acreditava-se que se tratava de um grupo de pessoas, outros vestígios ainda regavam essas teses, um desses vestígios era o fato das mensagens serem cursadas em inglês com momentos da linguagem americana e outros com a linguagem britânica.
Em 2009, um post publicado pela “P2P Fundation”, Satoshi se identificou em um comentário como um homem de 38 anos que vive no Japão, ainda explicando a motivação para a criação do Bitcoin: “A raiz do problema com a moeda tradicional é que ela precisa de muita confiança em outros para funcionar. Precisamos de confiança em um banco central para que ele não desvalorize a moeda, mas a história das ‘moedas fiat’ (respaldadas por governos e não pela paridade com o ouro) mostra inúmeras violações de confiança. Os bancos devem ser confiáveis para manter o nosso dinheiro e transferi-lo eletronicamente, mas o emprestam em bolhas de crédito com apenas uma fração de reserva. Temos que confiar neles com a nossa privacidade, confiar neles para não deixar os ladrões de identidade drenarem as nossas contas. Com moedas com base na criptografia, sem a necessidade de confiar em um intermediário ou em terceiros, o dinheiro se torna seguro e as transações sem esforço”. Este trecho deixa claro os ideais da moeda, não necessitar de confiança governamental, sendo a confiança do Bitcoin

Relacionados