História em quadrinhos

Páginas: 2 (291 palavras) Publicado: 20 de maio de 2014
Histórias em Quadrinhos (HQs)

Histórias em quadrinhos são uma multiarte que se utiliza em mono artes como o desenho, a escrita e a narrativa para gerar um meiode comunicação que ao mesmo tempo é de massa e subjetivo, já que sua leitura é um exercício individual. A linguagem das histórias em quadrinhos, bem como o uso depersonagens fixos que contam uma história por meio de ações fragmentadas em balões, surgiu primeiramente nos jornais sensacionalistas de Nova York. A primeira história emquadrinhos de que se tem notícia é a chamada “Yellow Kid” – Menino Amarelo, que fez enorme sucesso nos Estados Unidos.
São, em geral, publicadas no formato derevistas, livros ou em tiras publicadas em revistas e jornais. São conhecidos como comics  nos Estados Unidos, bande dessinée na França, fumetti na Itália, tebeos naEspanha, historietas na Argentina, muñequitos em Cuba, mangá no Japão. A publicação de histórias em quadrinhos no Brasil começou no início do século XX. No país o estilo comics dossuper-heróis americanos é o predominante, mas vem perdendo espaço para uma expansão muito rápida dos quadrinhos japoneses (conhecidos como Mangá). Artistas brasileiros têmtrabalhado com ambos os estilos.

Curiosidades
O que são gibis?
Gibi é toda revista em quadrinho e isso vale apenas aqui no Brasil. A palavra significa moleque, garoto,coisa assim. Em 1939 foi lançada uma revista em quadrinho chamada Gibi e o nome generalizou-se de tal forma que abrange hoje qualquer revista em quadrinho e ganhou espaço nodicionário. A revista publicava o que existia de melhor na época e fez história. Como tantas vezes acontece, não conseguiu sobrevivência financeira e fechou.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • História em Quadrinhos
  • Historias em quadrinhos
  • Historia em quadrinhos
  • historia em quadrinhos
  • História em Quadrinhos
  • historia em quadrinhos
  • Histórias em Quadrinhos
  • Histórias em quadrinhos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!