hhll

741 palavras 3 páginas
RELATÓRIO EXPERIMENTAL
Título do experimento: Subtítulo do experimento.
Nome do Estudante (Número do cartão UFRGS).
Nome do Professor (Turma X)
Resumo: O resumo deve ser extremamente conciso, mas conter todas as informações mais relevantes do relatório. Ele deve ser escrito em um único parágrafo contendo de 8 a 12 linhas. Deve informar: (1) A que fenômeno/ experimento se refere o relatório; (2) Qual é o objetivo do experimento realizado; (3) Quais foram os pressupostos adotados na análise dos dados; (4) Que conclusões se obtêm da análise? Importante: a conclusão deve sempre responder aos objetivos.
Introdução
Na introdução do relatório, deve ser declarado qual é o fenômeno abordado e quais são os objetivos experimentais pretendidos (observe que essas informações já foram dadas no resumo, mas é normal repeti-las de maneira mais detalhada na introdução).
Apresente também os pressupostos teóricos necessários para compreender o experimento e a análise dos dados (por exemplo, se o experimento trata do teorema trabalho-energia cinética, discuta esse teorema nesta seção). Enfim, TODAS as equações e conceitos-chave utilizados neste relatório devem ser devidamente apresentados nesta seção.
Não “enrole” na introdução. Aproveite o espaço disponível para apresentar a maior quantidade de informação relevante da maneira mais clara possível (mostrando que você domina o assunto). Utilize figuras e equações sempre que necessário. A introdução deve apresentar entre ½ página e 1 página inteira.
Materiais Utilizados
Faça uma lista de TODOS os materiais utilizados e suas quantidades. No caso dos instrumentos de medida, determine o limite de precisão da leitura (muito importante!), o fabricante e o modelo. Não invente informações. Elas devem ter sido registradas no caderno de laboratório durante a realização do experimento!
Procedimentos
Nesta seção, descreva, passo a passo, o processo de coleta de dados. Seja claro e conciso sem omitir informações importantes. Coloque

Relacionados

  • Etapa 3 Integra o V FIIM
    3939 palavras | 16 páginas
  • Petrobras
    17348 palavras | 70 páginas
  • Conforto Luminoso, Fundação Iberê Camargo
    108685 palavras | 435 páginas
  • ATPS Circuitos El Tricos
    307707 palavras | 1231 páginas