hhbbb

4543 palavras 19 páginas
INTRODUÇÃO
O objetivo de nossa ATPS em Processos Gerenciais é transmitir o enorme conhecimento em que realizamos em nossas pesquisas e estudos tanto em sala de aula como em nossas aulas on line. Conhecimentos que adquirimos e ninguém nos tira e que servirá tanto para a nossa vida pessoal como profissional. Abordamos no presente trabalho definições de planejamento, decidimos em grupo que deveríamos abordar o tema ambiental (programa de coleta seletiva) onde tem toda a sua importância com relação a sustentabilidade para que possamos salvar o nosso planeta, focamos na direção da organização e por final também abordamos controle estratégico, tático e operacional.
1. FUNÇÃO ADMINISTRATIVA: O PLANEJAMENTO
Passo 1
O planejamento é uma técnica para absorver a incerteza sobre o futuro e permitir maior consistência no desempenho das organizações.
O planejamento é elaborado de meios diferentes nos vários níveis organizacionais.
Planejamento Operacional
O planejamento operacional se preocupa basicamente com “o que fazer” e com o “como fazer” no nível em que as tarefas são executadas. Referem-se especificamente as tarefas e operações realizadas no dia a dia no nível operacional.
Definições de Planejamento 1
O processo de planejamento é a ferramenta para administrar as relações com o futuro. É uma aplicação específica do processo decisório. As decisões que procuram de alguma forma, influenciar o futuro, são decisões de planejamento.
Definição de Planejamento 2
O planejamento lida com o futuro. Começa com a determinação dos objetivos e detalha os planos necessários para atingi-los com eficiência e eficácia. Assim planejar significa definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para alcança-los com o mínimo de esforço e custo. O planejamento é uma decisão imediata para o futuro, sem intermédio de previsão ou riscos que podem acontecer.
O planejamento lida também com o futuro, mais com cautela evitando cometer erros, traçando

Relacionados

  • hhbbb
    9938 palavras | 40 páginas