hgxcxh

640 palavras 3 páginas
Dança na terceira idade
O crescimento populacional da terceira idade é um fato que nem ocorrendo no Brasil e no mundo é um indício que o estudo científico sobre o envelhecimento precisa ser intensificado.
A dança como modo de viver torna a vida diária mais saudável, pois desenvolve os domínios sócio afetivo, psicomotor e perceptivo - eognitivo, sendo uma atividade física prazerosa para o individuo.
A dança é a arte do movimento humano ela é plástica – rítmica abstrata e expressiva, uma das artes mais antigas conhecidas, aparecendo desde o primários das civilizações como uma manifestação natural, muitas vezes como forma de ritual. A dança promove o desenvolvimento integral do ser humano. Benefícios da dança para o corpo e a saúde
Muitos vêm essa pratica uma forma de se exercitar. Equilíbrio, disciplina, coordenação, postura e desenvoltura são alguns dos resultados das classes de dança.
A dança é qualidade como atividade física porque é coordenada, organizada e fortalece os músculos. Também interfere nas áreas do comportamento e expressão individual e social tudo na vida inclui dança, até no nível das células.
No aspecto saúde, o exercício trabalha a sustentação do corpo, a contração muscular, o controle motor, a respiração, a resistência cardiopulmonar e o lado emocional, oque ajuda a fortalecer o organismo.
Fazer aulas de três a cinco vezes por semana, durante uma horas melhora o condicionamento físico da mesma forma que fazer academia. O único empecilho é quando alguém tem problemas nas articulações ai é recomendada uma orientação medica. Influencia da musica no desempenho de seu treino.
A musica tem influencia positiva na pratica de atividades físicas, principalmente em atividades clínicas como caminhadas, corrida e ciclismo. A musica facilita a motivação, afasta o tédio e a ansiedade, e torna a atividade física

Relacionados