hgvugf

3012 palavras 13 páginas
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa - ATPS
Gestão de Custos Logísticos
Prof. EAD – Profª Elane Ramalho

Glauber Rodrigues – 6579318676
Nome do Acadêmico – RA
Nome do Acadêmico – RA
Nome do Acadêmico – RA
Nome do Acadêmico – RA

TAGUATINGA / DF
2014

Atividade Avaliativa - ATPS
Gestão de Custos Logísticos

Prof. EAD Profª.
Profª. Tutora Presencial: Elane Ramalho

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior em Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Gestão de Custos Logísticos para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

TAGUATINGA / DF
2014
Gestão de Custos Logísticos

ETAPA 1

Custos de Armazenagem e Custos de Movimentação
Os custos de armazenagem são ligados a estrutura, a estrutura dá condições para a empresa guardar seus produtos. Ex: alugar um galpão com capacidade adequada para o número de produtos adequados.
A compra de pallet e empilhadeira são para estocagem e transporte dos produtos em grande quantidade e altura numa única viagem até o caminhão que irá transporta até o cliente final.
Para isso precisamos também de colaboradores capacitados na área de estoques com curso de estoquista e empilhadeira.
Os armazenamentos de mercadorias consomem muito espaço, pensando no futuro sempre, analisamos que criar uma demanda maior de serviços poderia atrasar com os pedidos, na estocagem do armazenamento devido a tanta gente movendo as mercadorias de um lado para outro e até pelo mal armazenamento dos mesmos, isso pode acabar gerando custos de manutenção do capital.
Investir em estoque custa muito dinheiro, o dinheiro que está no estoque e considerado como dinheiro parado, por esse motivo que as empresas hoje compram somente o necessário para estoque, em vez de aplicar esse dinheiro no mercado financeiro

Relacionados

  • hgvugf
    409 palavras | 2 páginas