hggfhtfh

958 palavras 4 páginas
Roma por sua história fascinante é uma das maiores capitais do mundo, com uma área de cerca de 2 546 804 habitantes. Em seu interior fica o estado do Vaticano, onde mora o Papa, uma das maiores figuras religiosas do mundo. É conhecida como A Cidade Eterna. Conserva inúmeras ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano e do Renascimento, o movimento cultural que nasceu na Itália. Roma espalha-se pelas margens rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Campidoglio, Quirinale, Viminale, Esquilino e Célio. Possui o maior monumento do mundo: o Coliseu, onde acontecia as lutas entre gladiadores. Apesar de o Coliseu estar um pouco em ruínas, ainda está muito conservado e ha passeios todos os dia por lá. A Fontana di Trevi onde os turistas fazem um pedido e jogam uma moeda na fonte, também é um ponto turístico muito visitado.

Roma, cidade e capital tanto da Itália como da região do Lácio e da província de Roma, é cortada pelo rio Tibre, na parte central do país, próxima do mar Tirreno. O Estado do Vaticano está situado no solo municipal romano, embora seja um Estado independente desde 1929.
A economia de Roma baseia-se fundamentalmente em duas atividades: a administrativa e a turística. É também a sede central de muitas empresas multinacionais e de organismos internacionais, como a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).
Após a II Guerra Mundial, Roma criou uma ampla base industrial. Seus produtos mais tradicionais, tecidos e lembranças turísticas, foram substituídos por outros, como alimentos processados, gráficas e confecção de alta costura.
Roma se divide em duas grandes regiões: a interior, delimitada pelas muralhas de Aurélio, construídas no final do século III d.C., e a exterior, caracterizada por seus bairros periféricos. O traçado das ruas reflete sua longa e complexa história.

Relacionados