hfgdghfhg

1142 palavras 5 páginas
POVOS AFRICANOS DA FLORESTA

Hoje, A floresta tropical Africana é o lar de algumas das populações tribais mais celebradas, o chamado "Pygmies" da floresta Ituri no norte do Zaire. As pessoas mais altas, conhecidas como a Mbuti, raramente excedem cinco pés (1,5 m). Além do Mbuti, existem outros três povos das florestas tropicais da África: o Aka (Central Africano e do norte do Congo República), o Baka (Sul do Camarões), e os Twa (Bacia central do Zaire). Juntos esses grupos representam cerca de 130.000 à 170.000 habitantes distribuídos na grande floresta. O resultado é baixa densidade populacional; o Mbuti tem em média menos de uma pessoa para cada uma milha e meia quadrada (quatro quilômetros quadrados).
Os povos Africanos da florest tendem a ser sensivelmente menores do que os povos das savanas, o Pygmies por exemplo. Devido à sua pequena estatura, sem dúvida, lhes permitem avançar sobre a floresta de forma mais eficiente do que os povos altos. Além disso, a massa corporal menor permitem que os pigmeus dissipem melhor o calor corporal.

Esses povos vivem em bandos que variam de 15-70 pessoas dependendo dos fatores externos, caça, comércio, doença e área florestal. Estes grupos tendem a ser nómades, que se deslocam para novas partes da floresta várias vezes durante o ano e transportam todos os seus bens em suas costas. Seu estilo de vida nómade é menos prejudicial para o ambiente da floresta, uma vez que permite que o grupo se mude sem explorar muito dos recursos florestais locais.

Quando estabelecem residência, eles limpam qualquer subarbustiva, pequenas árvores, e mudas, deixando as árvores que formam o dossel intactas. Sob a capa do dossel, os pigmeus são protegidos do poderso sol tropical e podem colher mel e animais selvagens. Ao deixar o dossel intacto, quando o grupo sai, o espaço pode rapidamente voltar à semi-floresta primária. As suas cabanas superficialmente semelhantes aos iglu, formadas de mudas e paredes de ripa e folhas de árvores.

A

Relacionados