hbhfsdb

457 palavras 2 páginas
01) A hominização é o processo evolutivo do homem. Essa transformação iniciou-se à milhões de anos, muitos fatores contribuíram, entre eles as mudanças de climas. Assim o homem teve que adaptar-se ao nosso ambiente. Dessa forma ele adquiriu uma postura ereta, andando sob membros trazeiros, habilidades nas mãos e desenvolvimento do cérebro.
02) Por ele ser racional, e pelo instinto de sobrevivência o homem teve que viver em sociedade, através dessa necessidade ele deixou de ser livre, obrigando-o a construir uma relação social.
03) O homem é um ser racional, tem Inteligência, consciência e capacidade para analizar seus atos, ele planeja e executa suas atividades. O homem é surpreendente e a sua mudança é constante, buscando se aperfeiçoar em tudo que faz através da razão. Os animais são inteligentes e sensíveis, agem por instinto, vivem a realidade e não visam conhecimento para o futuro.
04) A sociologia surge como uma ciência preocupada em explicar uma série de mudanças que estavam acontecendo na Europa no final dos séculos XVIII e início do século XVIX, e dentre as principais mudanças que ocorriam, a que mais chama atenção era a mudança econômica causada pela revolução industrial inglesa, que se espalha por toda a Europa e posteriormente pelo mundo. O crescimento das cidades ( Urbanismo) cresce desenfreadamente causando péssimas condições de vida à população, com o aumento da produção ( Aplicação de máquinas) há uma mudança estrutural na relação social entre aquele que exerce o trabalho e aquele que é dono dos meios de produção. O antigo artesão deixa de existir, o que se tem agora é uma pessoa que tem a força do trabalho mas não tem os meios de produção, o famoso proletariado e há também o burguês, que é o dono desses meios de produção, mas não aplica sua força de trabalho nesses meios ele contrata empregados pagando um salário e aí surge uma relação tensa, essa relação cada corrente da sociologia estuda de uma forma, o que importante é que surgem

Relacionados