hawlking

1429 palavras 6 páginas
COLÉGIO AMAZONENSE DOM PEDRO II

OS FÍSICOS QUE MUDARAM O MUNDO
STEPHEN WILLIAM HAWLKING

MANAUS – AM
Nomes: Ana Paula de Souza Neves nº: 03 Eduardo Freitas de Almeida nº: 07 Lauany Stephanie da Silva e Silva nº: 22 Leonor de Angelis da Silva do Nasci nº: 23 Otaviano Oliveira da Silva Neto nº: 31 Thalia Silva de Oliveira nº: 33

OS FÍSICOS QUE MUDARAM O MUNDO
STEPHEN WILLIAM HAWLKING

MANAUS – AM

Introdução
Este trabalho apresenta, com uma linguagem simplificada, os princípios que controlam o Universo segundo Stephen Hawking, um dos mais influentes pensadores do nosso tempo em sua busca incansável para a descoberta da Teoria de Tudo, faz uma viagem através do espaço-tempo a fim de descobrir segredos do Universo enquanto procura combinar a teoria da relatividade de Einstein e a ideia das histórias múltiplas de Feynman em uma teoria unificada completa que descreverá tudo que acontece no Universo.

Biografia
Stephen William Hawking (Oxford, 8 de janeiro de 1942) é um físico teórico e cosmólogo britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Doutor em cosmologia, foi professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge, onde hoje encontra-se como professor lucasiano emérito, um posto que foi ocupado por Isaac Newton, Paul Dirac e Charles Babbage. Atualmente, é diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica (DAMTP) e fundador do Centro de Cosmologia Teórica (CTC) da Universidade de Cambridge.
Cinebiografia
A vida de Stephen Hawking já foi contada em dois documentários e dois filmes.
Os documentários foram A Brief History of Time (1991), em que Errol Morris usou o livro homônimo como base para relatar a vida do cientista; e Hawking (2013), narrado pelo próprio Hawking.
Em 2004, o

Relacionados