hahaah

402 palavras 2 páginas
Responda as questões abaixo.

1) Desenhe as linhas de campo elétrico para duas cargas de igual valor absoluto e de sinais diferentes.

2) Entre essas duas cargas se interpõe uma placa infinita de madeira. Desenhe novamente as linhas de campo elétrico do dipolo.

3) A figura abaixo mostra uma carga positiva Q colocada a certa distância de uma placa infinita de madeira. A carga Q produz campo elétrico no ponto P, colocado detrás da placa?

4) Uma carga Q se encontra dentro de um buraco de um condutor, conforme mostrado na figura abaixo. Essa carga produz campo elétrico no ponto P do condutor? Explique sua resposta.

5) Considere um condutor oco de forma irregular e uma carga Q no interior da cavidade. Essa carga cria um campo elétrico num ponto P externo ao condutor? Explica sua resposta.

6) Desenhe o campo elétrico criado por uma carga Q = 2C no ponto P para os três casos seguintes:

a) Em P tem uma carga +1C.
b) Em P tem uma carga -1C.
c) Em P não há carga.

7) A figura abaixo representa uma casca condutora carregada positivamente e a superfície da Terra. O condutor é conectado à terra por um fio condutor. Haverá circulação de cargas? Explica sua resposta. Se sua resposta for afirmativa, diga quando essa circulação cessará.

8) Considera um condutor cujas vizinhanças há uma carga positiva Q. O condutor está conectado à terra. O sistema está em equilíbrio.

a) É nulo o potencial elétrico no condutor?
b) É nulo o potencial elétrico na terra?
Explique suas respostas.

9) Duas esferas condutoras carregadas contêm a mesma quantidade de carga. A esfera A tem metade do raio da esfera B. Então, as esferas são conectadas por um fio condutor. Haverá circulação de cargas? Explique sua resposta. Se sua resposta for afirmativa, diga quando essa circulação cessará.

10) Uma carga Q = +2C se encontra a certa distância de um ponto P.

Relacionados

  • hahaah
    350 palavras | 2 páginas
  • hahaah
    607 palavras | 3 páginas
  • Como Foi Que Vc Achou Esse Lugar
    751 palavras | 4 páginas
  • Inventario alto da glória
    5037 palavras | 21 páginas